Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Anta é resgatada com pescoço quase decepado por cabo de aço em Sidrolândia

Campo Grande News

06 de Dezembro de 2021 - 15:52

Anta é resgatada com pescoço quase decepado por cabo de aço em Sidrolândia
Veterinário examinando a anta ainda na viatura da PMA (Foto: Divulgação)

Anta de aproximadamente 150 kg, foi resgatada na manhã desta segunda-feira (6), após ficar ferida gravemente em uma armadilha de caça, em uma área alagada na região do Capão Seco, em Sidrolândia. O animal foi levado para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) na Capital.

Funcionário de fazenda, de 41 anos, que não teve a identidade divulgada, acionou a PMA (Polícia Militar Ambiental) e contou que passava pela área alagada na altura do km 387 da BR-060 quando viu o animal com o cabo de aço no pescoço.

Equipe de policiais foram ao local e encontraram a anta, uma fêmea de aproximadamente 150 kg, no banhado gravemente ferida. A suspeita é que o animal tenha passado por uma armadilha de caça e se enrosco no cabo de aço, no entanto rompeu a emboscada e quase teve o pescoço decepado.

Os policiais fizeram a retirada da anta com a ajuda de funcionários da fazenda e acionaram equipe do CRAS para onde o bicho foi levado.  Assim que a equipe chegou com o animal, ele já foi atendido e apesar da gravidade do ferimento foi colocada em jaula e está fora de risco.

Segundo a PMA, este é o segundo caso em pouco mais de três meses. Em agosto deste ano, na região conhecida como Gameleira, em Campo Grande, uma outra anta, desta vez um macho de 200 kg, foi resgatado com a pata quase decepada também por cabo de aço de armadilha.

Ele foi atendido no CRAS da Capital e recebeu alta nesta segunda-feira, apta para ser solta em seu habitat natural.