Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 25 de Fevereiro de 2024

Sidrolândia

Apagão de energia afeta comércio e causa prejuízos em Sidrolândia

O acende e apaga tem provocado prejuízo no comércio.

Redação

09 de Novembro de 2022 - 12:16

Apagão de energia afeta comércio e  causa prejuízos em Sidrolândia
Equipe da Energisa. Foto: Divulgação

Desde ontem a população de Sidrolândia enfrenta problemas com oscilação de energia a cada 30 minutos em média, em horários de pico, a cidade enfrenta um blecaute. Segundo a Gerência Local da Sanesul (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul) as bombas dos poços que abastecem a cidade, com a interrupção de energia também não funcionam, fato que pode levar ao racionamento da água.

O comércio está sofrendo prejuízo com a situação que compromete o funcionamento das câmeras de refrigeração, funcionamento de caixas eletrônicos e de recebimento. Segundo o empresário Dalto Pavei, dono do NutriShopping Supermercado, as oscilações de energia vêm acontecendo desde a semana passada. Ele contabilizou 1 hora e 37 minutos acumulados de falta de energia.

O acende e apaga provocou a queima de motores de refrigeração. O concerto custou R$ 3 mil e foi preciso gastar R$ 500,00 com um novo micro motor de uma câmara fria. No Condomínio Portal Royale, sem energia, os portões de acesso e o sistema eletrônico não funcionam.

Hoje por volta das 8 horas da manhã, os picos de energia fizeram com que um de portão de uma residência travasse e descesse estragando o teto de um veículo. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atuar no cruzamento da Avenida Dorvalino dos Santos com João Márcio Ferreira Terra, orientando o trânsito já que o semáforo parou de funcionar.