Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

Apesar do amanhecer gelado e neblina, Sidrolândia terá máxima de 36°C nesta sexta

Por volta das 5 horas da manhã a temperatura ficou em 14°C com sensação térmica de 12ºC. No decorrer do dia a máxima chega até 36°C.

Crislaine Jara/Região News

13 de Agosto de 2021 - 07:50

Apesar do amanhecer gelado e neblina, Sidrolândia terá máxima de 36°C nesta sexta
Sidrolândia amanheceu sob nevoeiro, mas previsão é de máxima de 36ºC. Foto: Marcos Tomé/RN

A sexta-feira (13) teve inicio com nevoeiro em Sidrolândia. A neblina se intensificou em algumas regiões da cidade. Além disso, o amanhecer segue frio. Por volta das 5 horas da manhã a temperatura ficou em 14°C com sensação térmica de 12ºC. No decorrer do dia a máxima chega até 36°C.

Durante o dia, o tempo fica seco. Umidade relativa do ar varia entre 80% e 20%. Não há previsão de chuvas. A mínima deve ser de 16ºC. Amanhã, dia será de céu claro e máxima de 33ºC. Domingo, terá poucas nuvens, máxima de 36ºC e umidade relativa do ar baixa em 60%. A partir da próxima semana, Sidrolândia deve registrar máximas de 38ºC.

Após a passagem de uma frente fria que permitiu um ligeiro refresco no tempo, as temperaturas entram em gradativa elevação e o final de semana deve ser de calor em todas as áreas de Mato Grosso do Sul, especialmente no domingo que pode ter máximas acima de 35°C.

Apesar do amanhecer gelado e neblina, Sidrolândia terá máxima de 36°C nesta sexta

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) a atuação de sistemas meteorológicos de circulação anticiclônica em médios (500hPa) e altos níveis (200hPa) vão favorecer a manutenção das condições de tempo estável, quente e seco no fim de semana.

A amplitude térmica ainda se fará presente, pois as madrugadas ainda serão frias, especialmente na região sudoeste. Como é característico para o mês de agosto, a umidade relativa do ar vai continuar registrando baixos níveis entre 30-10%. Por enquanto a meteorologia não prevê chuva.