Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

Após 10 dias internado e com 12 kg a menos, Enelvo se diz curado da Covid-19

Enelvo, se recupera em casa e não tem dúvidas que nos próximos dias estará de volta a rotina do dia a dia.

Crislaine Jara/Região News

15 de Abril de 2021 - 15:43

Após 10 dias internado e com 12 kg a menos, Enelvo se diz curado da Covid-19
Ex-prefeito Enelvo Felini durante entrevista ao RN. Foto: Marcos Tomé/RN

O ex-prefeito Enelvo Felini, 67 anos se curou da Covid-19 após ficar internado por 10 dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Candidato a prefeito na eleição suplementar em Sidrolândia, o político contraiu o vírus durante a convenção partidária do PSDB realizada no mês de março.

Após sentir os primeiros sintomas, procurou atendimento médico e começou o tratamento com coquetel intravenoso a base de corticóides. Com complicações glicêmicas, foi internado às pressas no dia 29 de março no hospital israelita em São Paulo.

Nesta quinta-feira (15), Enelvo, se recupera desde que voltou para casa e não tem dúvidas que nos próximos dias estará de volta a rotina do dia a dia. “Tenho certeza, que a gente está animado com a saúde que tem hoje e percebo que mais alguns dias, eu volto totalmente a normalidade do que era o Enelvo, trabalhando, andando podendo visitar os amigos”, afirma.

Felini lembra com gratidão daqueles que acreditaram na sua recuperação. Ainda debilitado, ele conta que há 17 dias respira sem auxílio de oxigênio. “Eu usei poucos dias o oxigênio, usei poucos dias, me sinto confortável. Isso é com a benção de Deus, de familiares, amigos, de orações, de companheiros até do anonimato que enviaram mensagens que me deram fé e esperança”.

Ele lamentou o número de mortos causados pela doença na cidade. “Isso abala, a gente se preocupa, não gosta de ver um amigo, companheiro perder a vida”. O ex-prefeito aproveitou e fez um apelo a população. “Tenham cuidados, usem máscara, usem álcool em gel, distanciamento, proteja quem você ama, não sabemos onde essa pandemia vai chegar”, diz.

Em relação as eleições suplementares, Enelvo, se limitou a afirmar que “assim que a Justiça determinar as novas eleições, o grupo do PSDB se reunirá e fará sua avaliação, quem deve ser o candidato, segue como está, muda alguma coisa”.

Confira a entrevista completa do ex-prefeito concedida ao Região News.