Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolândia

Após 8 anos, Escola Nossa Senhora da Abadia volta a oferecer Ensino Médio em Sidrolândia

Atualmente a escola atende estudantes da Educação Infantil (a partir de 1 ano de idade), Ensino Fundamental (do 1º ao 9º ano).

Redação/Região News

21 de Dezembro de 2021 - 15:17

Após 8 anos, Escola Nossa Senhora da Abadia volta a oferecer Ensino Médio em Sidrolândia
Escola Nossa Senhora da Abadia. Foto: Reprodução

A partir do próximo ano letivo a Escola Nossa Senhora da Abadia volta a oferecer o Ensino Médio, depois de 8 anos. Já estão abertas as matrículas para a formação das turmas do 1º ano. A edição de ontem do Diário Oficial do Estado trouxe a deliberação do Conselho Estadual de Educação que autoriza a instituição a oferecer o Ensino Médio que será implantado de forma gradativa até 2023. A certificação da instituição de ensino teve a participação efetiva do deputado estadual, Gerson Claro (PP), que colocou seu gabinete nas tratativas diretas com o Conselho.

“É um importante passo para educação e ensino de qualidade que já um dos alicerce deste instituição que muito tem contribuído com Sidrolândia na formação escolar de nossas crianças e adolescentes”, disse Gerson, que diz ter feito gestão junto aos órgãos competentes do Estado, já que a escola, reunia todas as condições de oferecer um ensino de obter a certificação.

Histórico

A Associação Educacional Nossa Senhora da Abadia foi fundada em 31 de outubro de 1985. Na época, um grupo de pessoas atuantes em nossa sociedade, sentiu a necessidade de se criar uma nova Escola, visto que, havia somente três escolas na área urbana do município e o Ensino Médio era oferecido em apenas uma Escola e no período noturno.

Optou-se então, pela fundação de uma Associação, visto, não interessar a nenhum dos membros do grupo que fosse uma empresa com fins lucrativos. As atividades escolares começaram em definitivo 1986.

A denominação Escola Nossa Senhora da Abadia, deu-se na ocasião, por ter sido implantada num espaço físico construído e cedido pela paróquia Nossa Senhora da Abadia, com uma filosofia baseada em princípios cristãos. Para efetivação de uso, a Paróquia e a Associação Mantenedora fazem entre si um contrato de comodato. Forma em que se estende até hoje.

A partir de então, a Associação procedeu à aquisição de materiais escolares e contratação de profissionais para o devido atendimento e funcionamento da nova escola. Posteriormente foi firmado o convênio com a EDITORA POSITIVO e SISTEMA POSITIVO DE ENSINO; gráfica fornecedora dos materiais didáticos utilizados até hoje pelos nossos estudantes.

A atual mantenedora é presidida por Elenir Brandão Chaves Paim. A equipe pedagógica está sob a direção da professora Pamela Sousa Camargo; coordenação dos professores Jael Bettencourt Testolin e Carla Stefanello. Atualmente a escola atende estudantes da Educação Infantil (a partir de 1 ano de idade), Ensino Fundamental (do 1º ao 9º ano).