Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Após período de seca, chuva traz alívio, mas também gera transtorno para a cidade

Crislaine Jara/Região News

15 de Outubro de 2020 - 16:11

Após período de seca, chuva traz alívio, mas também gera transtorno para a cidade
Por volta das 12 horas, três ônibus usados para transporte coletivo que transportava os funcionários da JBS atolaram na lama. Foto: Internauta/RN

Ela chegou e o tempo seco, ao menos hoje, vai dar trégua. A chuva que não caia em Sidrolândia há dias já traz alívio para moradores e os produtores rurais. A chuvarada começou na noite desta quarta-feira (14) e voltou a cair por volta das 11h da manhã desta quinta-feira. 

Apesar de amenizar a poeira e o calor, o mau tempo gerou transtornos em alguns pontos da cidade. Por volta das 12 horas, três ônibus usados para transporte coletivo que transportava os funcionários da JBS atolaram na lama em um trecho de obras da Rua Hugo Yule.

A empresa encaminhou outro veículo para levar os funcionários. Os veículos foram retirados do local, com auxílio de um trator por volta das 15 horas.

Após período de seca, chuva traz alívio, mas também gera transtorno para a cidade
Ônibus foram retirados com auxílio de um trator. Foto: Internauta/RN

A Rua Hugo Yule está passando por obras de drenagem e pavimentação desde agosto. Ela junto com a Rua João Straliotto (pavimentada há dois anos), são as principais vias de acesso ao conjunto Morada da Serra, onde concentra vários estabelecimentos comerciais e serve de itinerário para o transporte coletivo. 

A perspectiva da chegada do asfalto, gera expectativa de valorização dos imóveis, melhora da qualidade de vida, após uma longa convivência com a poeira na estiagem e o barro, com pontos de atolamento, quando chove. Segundo moradores da região, a situação tem se repetido com frequência por conta das valetas abertas para a drenagem.

Previsão do Tempo 

Segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), o período chuvoso deve se estender até a próxima segunda-feira (19). Para esta sexta-feira, a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, a máxima deve ser de 37ºC e a mínima 23ºC. A umidade relativa do ar deve ser de 95%.