Sidrolândia
Ari e Lúcio Basso deixam PSDB para assinar criação do Aliança pelo Brasil
Ari Basso deixa PSDB para assinar
Redação
08 de Fevereiro de 2020 - 13:07
O ex-prefeito Ari Basso e o filho dele Lúcio Basso, deixaram o PSDB, para se tornarem signatários da criação do Aliança pelo Brasil, partido fundado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Se até o final de abril, prazo final para filiações, a criação do Aliança tiver sido reconhecida pela Justiça Eleitoral, a legenda bolsonarista terá candidato a prefeito com chapa pura, já que o estatuto da futura agremiação proíbe coligações.
No início da semana, numa reunião política do PSDB, promovida pelo pré-candidato Enelvo Felini, o ex-prefeito Ari Basso manifestou sua intenção de ser um dos signatários da criação do Aliança. Para isto , não poderia estar filiado a outro partido.
Diante desta exigência, não lhe restava outra saída se não, sair do PSDB, legenda pela qual foi prefeito. Rodrigo Basso, também filho do ex-prefeito, está na linha de frente do grupo bolsonarista em Sidrolândia, engajado na coleta de assinaturas para viabilizar o aliança.
Quem também deve se juntar a família Basso, é o empresário Moacyr de Almeida Filho, dono da Vacaria Transporte e Turismo. Almeida, deixou a legenda tucana no início do mês e não diacarta a possibilidade de assinar ficha de "apoiamento" ao Aliança.