Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Arquitetura e Urbanismo é o novo curso de graduação na Uniasselvi

Uma das principais novidades do nível superior é Arquitetura e Urbanismo, na modalidade de ensino a distância (EAD).

Assessoria Uniasselvi

04 de Julho de 2022 - 08:51

Arquitetura e Urbanismo é o novo curso de graduação na Uniasselvi

No segundo semestre de 2022, a UNIASSELVI oferece sete novos cursos de Graduação e 14 novas opções de cursos Profissionalizantes. Uma das principais novidades do nível superior é Arquitetura e Urbanismo, na modalidade de ensino a distância (EAD).  

O curso de Arquitetura e Urbanismo forma profissionais generalistas e inovadores que compreendem as necessidades individuais e sociais para a concepção, planejamento e construção de projetos de urbanismo, edificação e paisagismo.

São abordados conhecimentos que permitem a aplicação profissional autônoma e o desempenho como arquiteto urbanista competente nos diferentes campos em que se deseja atuar, sempre em busca do melhor para a comunidade, com organização, construção do espaço interior e exterior e conservação e valorização do patrimônio construído.

O profissional de arquitetura e urbanismo pode atuar várias áreas, entre elas estão:

  • Arquitetura de interiores: responsável por organizar espaços internos, definindo os materiais e a distribuição dos móveis;
  • Arquitetura verde: desenvolve projetos residenciais e comerciais respeitando o meio ambiente e interagindo com as características naturais do local;
  • Luminotécnica: desenvolve o projeto de iluminação de espaços e realiza a iluminação de eventos;
  • Paisagem e ambiente: realiza projetos para espaços abertos, como praças, parques e jardins;
  • Restauro de Edifícios: recupera imóveis antigos ou em estado de deterioração, com o intuito de manter as caraterísticas originais;
  • Urbanismo: planeja uma região, um bairro e até mesmo uma cidade, criando o plano diretor e de zoneamento.

A profissão de arquitetura e urbanismo no Brasil é regulamentada desde 1966, mas para exercê-la é obrigatório possuir diploma no curso de arquitetura e urbanismo em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

E não precisa saber desenhar, porque o curso treina e habilita os estudantes para técnicas de desenho em arquitetura, além do mais, os arquitetos de hoje em dia usam diversos tipos de programas de computador para criar e projetar suas obras, o que também é aprendido durante o curso.

Além de aprender técnicas de desenho e manipular com maestria softwares gráficos, o aluno de arquitetura também tem aulas de arquitetura integrada, arquitetura interdisciplinar, planejamento urbano e topografia. Aprende sobre conforto ambiental, incluindo questões de acústica, ventilação e iluminação.

E atualmente a palavra de ordem é sustentabilidade, o curso de arquitetura não poderia ficar de fora. O aluno estuda técnicas e projetos para uma arquitetura sustentável, além de disciplinas como estudos ambientais e saneamento urbano.

Aproveita e faça já a sua matrícula em Arquitetura e Urbanismo!!

📞Ligue: (67) 9 9876-7273

📬Endereço: Rua Rio Grande do Sul, Nº45, Centro

Relacionadas