Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

As maravilhas da Jamaica

O país de Usain Bolt e Bob Marley tem trejeitos, hábitos e uma forma de viver única.

Assessoria KNN

08 de Julho de 2022 - 09:49

As maravilhas da Jamaica

Para aproveitar ao máximo a terra do reggae, é essencial saber um pouco sobre tudo que a cerca. Afinal, esse tesouro no mar do Caribe possui uma história rica, que também deve ser vivida ao máximo por todos. O país de Usain Bolt e Bob Marley tem trejeitos, hábitos e uma forma de viver única. Por esse e outros motivos, a KNN te convida a experienciar um gostinho dessa maravilha tropical. Confira:

Nem tão rastafari assim

Apesar da maioria das pessoas ainda associarem a cultura rastafari à Jamaica, hoje uma pequena parcela do seu povo (cerca de 10%) adere a esse movimento, que tem como base o naturalismo, vegetarianismo, a superação do povo negro contra todo tipo de opressão e considera a África, mais especificamente a Etiópia, sua verdadeira nação de origem, e uma terra sagrada.

Eles produzem o seu próprio carro

Mesmo com a grande indústria automotiva não cogitando levar qualquer fábrica de automóveis para o Caribe. O povo jamaicano deu o seu jeito e se tornou o único país da região que produz o seu próprio carro, o Island Cruiser. Esse pequeno veículo de duas portas foi feito para ser extremamente resistente, o suficiente para suportar as acidentadas estradas rurais da ilha.

Cultura musical

O país de Bob Marley e outros grandes artistas do reggae abraça esse ritmo, e tem um grande orgulho de sua vasta história. Mas não para por aí, as pessoas na Jamaica são grandes entusiastas do reggaeton, ska e rap. Por lá existe uma grande cultura de festivais, que atraem gente do mundo inteiro, como o Sunsplash e SumFest, ambos de reggae, e o Ocho Rios Jazz Festival, com mais de 20 anos de história.

É cenário de filmes famosos

A estonteante beleza natural da Jamaica atraiu a atenção de Hollywood, e isso não é de hoje, diversas cidades jamaicanas foram usadas como locações que vão de blockbusters como a franquia 007, ao clássico da sessão da tarde “Lagoa Azul”. Quem ama turismo cinematográfico vai se surpreender com os detalhes apresentados nos passeios da ilha.

Tecnicamente ainda é uma monarquia

Por ter sido uma colônia britânica por um longo tempo, o país ainda integra a Comunidade Britânica (Commonwealth), que basicamente são regiões que reconhecem a Rainha da Inglaterra como monarca, o que faz deles uma monarquia constitucional.

Viajar é sinônimo de conexão com o planeta e suas culturas, e para viver o melhor que o mundo tem a oferecer, Vem ser KNN!

Venha aprender um novo idioma!

📞Ligue: (67)9 9211-1753

📲Endereço: Rua Rio Grande do Norte, 67 - Centro