Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolândia

Às pressas, Enelvo freta avião para tratar da Covid-19 no Albert Einstein em São Paulo

Enelvo foi levado as pressas em voo fretado que decolou às 23 horas de ontem de Campo Grande onde estava se tratando das complicações da Covid-19.

Marcos Tomé/Região News

29 de Março de 2021 - 10:52

Às pressas, Enelvo freta avião para tratar da Covid-19 no Albert Einstein em São Paulo
Ex-prefeito Enelvo Felini foi transferido para SP. Foto: Marcos Tomé/RN

O ex-prefeito Enelvo Felini está internado desde as primeiras horas da madrugada desta segunda-feira (29), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Acompanhado dos filhos (Junior e Felipe Felini), Enelvo foi levado as pressas em voo fretado que decolou às 23 horas de ontem de Campo Grande onde estava se tratando das complicações da Covid-19, que ele e outras pessoas contraíram durante a convenção do PSDB realizada no último dia 11 de março.

Segundo a ex-esposa do agricultor e ex-vereadora Vilma Felini, a família decidiu transferir o ex-prefeito para o Albert Einstein, que é um hospital de ponta, porque seu quadro de saúde não estava evoluindo favoravelmente. A diabete estava descontrolada (não baixava de 500) e o pulmão 40% comprometido. Segundo Vilma, ele passa por exames para uma avaliação mais precisa do seu quadro clínico.

“Tudo vai dar certo. Esperamos seja só um susto, mas por precaução, resolvemos leva-lo para atendimento especializado”, revelou a ex-vereadora otimista na recuperação de Enelvo que é candidato a prefeito da cidade de Sidrolândia pelo PSDB. O estado de saúde do empresário Moacyr de Almeida Filho, candidato a vice na chapa de Enelvo continua gravíssimo.

Moacyr está internado, entubado no Hospital da Unimed desde o dia 21 de março (domingo). Segundo informações do médico cardiologista, Sérgio Ocampos, que acompanha o quadro clínico do empresário na condição de amigo, nos primeiros dias de intubação teve melhora rápida, mas nos últimos dois dias, tem sido lenta esta evolução.