Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Assentamento Eldorado recebe veículo de apoio para a Saúde

Assessoria de Imprensa

27 de Fevereiro de 2021 - 07:43

Assentamento Eldorado recebe veículo de apoio para a Saúde
Veículo tem estampado o telefone para chamados. Foto: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Sidrolândia repassou na tarde desta sexta-feira (26), um veículo marca Mobi para servir de apoio ao acesso à Saúde, para as famílias que residem no assentamento Eldorado, encerrando uma antiga reivindicação das comunidades rurais ao benefício.

Representantes dos Assentamentos Eldorado/Che Guevara, João Batista, Apage, Alambari CUT, Alambari Fetagri, Nazareth e Jiboia, estiveram no Paço Municipal e receberam a chave pela prefeita Vanda Camilo.

Atendimento em curto espaço de tempo

Durante reunião na região dos Assentamentos no dia 10 deste mês, os moradores reivindicaram o veículo, como sendo um dos principais itens de uma pauta de pedidos da região.

“A Prefeitura precisa estar sempre próxima da população rural, nossos gestores devem conversar com as pessoas, conhecer suas reais necessidades, para que o Poder Público planeje e execute as políticas públicas, a partir destes solicitações, que são feitas por quem convive com as dificuldades, principalmente no setor de Saúde. Precisamos dar celeridade ao atendimento das reivindicações”, disse a prefeita Vanda Camilo ao entregar a chave às famílias.

Assentamento Eldorado recebe veículo de apoio para a Saúde
Carro de apoio é entregue a representantes de assentamentos do Grande Eldorado (Fotos: Rafael Brites)

A moradora Edilaine Cristina Tavares lembrou do rápido retorno dado pela atual Gestão Municipal, com a entrega do carro de apoio. “Isso tem significado muito importante para nossas famílias, sabemos da dificuldade que temos dentro dos nossos assentamentos, principalmente na área da Saúde para as nossas famílias se locomoverem. A gente fica muito grata pela prefeita interina, dentro de 15 dias, uma pedida da gente numa reunião no assentamento, ela está nos atendendo. A gente agradece e fica muito feliz por essa ação”, disse Edilaine.

Assentamento Eldorado recebe veículo de apoio para a Saúde
Famílias de 7 assentamentos serão assistidas com o carro em situações de Saúde

Outra liderança da comunidade atendida, Gaspar Martins Barbosa, disse que o veículo para suporte à Saúde era solicitado há 8 anos. “Essa luta do carro para estar contribuindo, é antiga de 8 anos, e essa conquista é feita agora. É conseguir levar ao posto de Saúde aquela pessoa que muitas vezes tem dificuldade de chegar na hora da sua consulta, para a pessoa cuidar de sua saúde. Esse carro é uma conquista para nossas famílias, a prefeita que é ligada à Saúde está de parabéns com essa conquista para a nossa comunidade”, declarou Gaspar.