Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Autor do projeto do asfalto comunitário, Kennedi mobilizou comunidade para pavimentar Jardim das Paineiras

Pelo menos mais dois bairros já entraram com pedido na Prefeitura com a mesma finalidade.

Gildo Tavares/Região News

10 de Março de 2020 - 07:34

Autor do projeto do asfalto comunitário, Kennedi mobilizou comunidade para pavimentar Jardim das Paineiras

A entrega dos 16 mil metros de asfalto no último sábado para os moradores do Jardim das Paineiras e a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pelo período de cinco anos, foram possíveis graças a duas indicações que o vereador Kennedi Forgiarini fez ao executivo. Pelo menos mais dois bairros já entraram com pedido na Prefeitura com a mesma finalidade.

Kennedi apresentou duas indicações ao executivo, logo que o parlamentar não pode propor um Projeto de Lei (PL), que leve custo para o município. Primeiramente apresentou o projeto referente ao Programa de Asfaltamento Comunitário e posteriormente o projeto que isenta do IPTU os contribuintes que aderirem ao programa de Asfaltamento Comunitário.

O parlamentar justifica as indicações ao município por que a maior demanda dos moradores de Sidrolândia é o asfalto e como a arrecadação diminuiu em todo o país, os municípios passaram a receber menos verba de indicações parlamentar e os repasses os Fundo de Participação dos Municípios (FPM) também estão comprometidos.

“Apresentamos a indicação deste projeto por ser uma unanimidade entre os moradores de Sidrolândia, em qualquer pesquisa que for feita, o asfalto é a demanda mais desejada pela população”, disse Kennedi.

A iniciativa foi motivo de elogios de autoridades e moradores. O deputado estadual Gerson Claro parabenizou o vereador Kennedi pela apresentação da proposta e o prefeito Marcelo Ascoli, por colocar o projeto em andamento.

Autor do projeto do asfalto comunitário, Kennedi mobilizou comunidade para pavimentar Jardim das Paineiras

“Parabenizo o prefeito e o município pela implantação do projeto, especialmente ao vereador Kennedi, que mostrou que com inovação e trabalho podemos levar melhorias nas condições de vida das pessoas”, falou.

Os moradores também se mostraram satisfeitos com a oportunidade de fazer parte do projeto. Para o morador José Luiz, as vantagens são inúmeras. “Quando vim morar aqui, era difícil chegar em casa nos dias de chuva, as ruas eram todas empedradas, estragava o carro, era muito difícil chegar aqui. Hoje é uma tranquilidade, quando chove a gente chega em casa sem problemas. Tem que dar louvor, isso aqui chama-se progresso”, pontuou.

Morador há 12 anos no Jardim das Paineiras, João de Deus enfatizou o lamaçal que se formava em dias chuvosos. “A questão do barro que era um absurdo, atrapalhava bastante a gente como morador, agora melhorou bastante”, comemora.

A valorização do bairro foi uma questão que animou bastante os moradores da região, logo que, seus imóveis passam a ter mais valor com a chegada do asfalto. “A valorização do bairro será certa. Moramos de frente com o lago, é um lugar de bastante valor e para nós foi muito bom”, disse Medianeira Querubim.

Pelo menos mais dois bairros já procuraram a Prefeitura para entrar no programa Asfalto Comunitário, trata-se da Vila Carinhosa que e já encaminhou carta de intensão e o projeto no setor de planejamento, assim como o Bairro Altos da Figueira, que está na mesma situação, com o projeto protocolado e está no setor de planejamento.