Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 19 de Março de 2024

Sidrolândia

Bombeiros já retiraram 14 árvores tombadas e zona rural ainda está sem energia

Até agora foram retiradas 14 arvores.

Redação

16 de Outubro de 2021 - 20:44

Bombeiros já retiraram 14 árvores tombadas e zona rural ainda está sem energia
Bombeiros durante ação. Foto: Divulgação

Transcorrido mais de 30 horas do temporal que passou por Sidrolândia, uma nuvem de poeira empurrada por ventos de até 100 km /h, os bombeiros ainda não removeram todas as árvores que tombaram. Até agora foram retiradas 14 e há duas (perto da Escola Estadual Catarina de Abreu, no São Bento e no Bairro Pé de Cedro), que caíram na rede de energia elétrica. A execução do serviço depende da vinda de uma equipe da Energisa para desligar a rede e tornar possível o trabalho ser feito com segurança.

Na sexta-feira boa parte da cidade ficou sem energia até por volta das 21 horas. Repartições públicas como a 8ª Companhia Independente da Polícia Militar ficaram às escuras. A Secretaria de Saúde teve de remanejar os estoques de vacina para evitar perda com a falta de refrigeração.

Na região dos bairros  Jardim do Sul e Santa Marta, a energia só voltou às 17 horas deste sábado. Os estabelecimentos comerciais tiveram dificuldades para atender os clientes. No Supermercado Julia, no Jardim do Sul, o atendimento, sem energia foi bastante complicado…Enquanto isto a população da zona rural está literalmente às escuras .Os asssentamentos estão energia elétrica.  Vários moradores perderam alimentos que tinham em geladeiras e freezer. Estão sem internet, as ligações de celular comprometidas e há risco de desabastecimento de água , porque falta luz para o funcionamento das bombas dos poços.