Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Caixa abre sábado às 8 horas para saque de auxílio emergencial em Sidrolândia

O atendimento será das 8h às 12h.

Redação/Região News

28 de Maio de 2020 - 15:21

Caixa abre sábado às 8 horas para saque de auxílio emergencial em Sidrolândia

A agência da Caixa de Sidrolândia abre as portas às 8 horas neste sábado (30) para facilitar o atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial que receberam a primeira parcela até 30 de abril, nascidos em janeiro e que queiram fazer o saque em espécie do benefício. Também será possível fazer a transferência do benefício.

No Estado, serão abertas 37 agências. O atendimento será das 8h às 12h. Das 37 que abrirão em MS, 15 são em Campo Grande, três em Dourados e duas em Três Lagoas. Anastácio, Amambai, Aquidauana, Caarapó, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Fátima do Sul, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia terão uma agência aberta cada.

O auxilio emergencial está sendo pago a trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados. Desde o dia 20 de maio, foi creditado em 31 milhões de contas o pagamento da segunda parcela, totalizando R$ 20,3 bilhões.

Nesta sexta-feira (29) terminam os escalonamentos definidos para pagamento da segunda parcela aos beneficiários do auxílio emergencial que integram o Bolsa Família, contemplando 9,5 milhões de pessoas, e para o pagamento da primeira parcela aos 8,3 milhões que ainda não tinham recebido o recurso, totalizando R$ 5,3 bilhões.

Segundo a Caixa, mesmo após o encerramento desses prazos, os valores do auxílio continuarão disponíveis para recebimento.

Horário de chegada

A Caixa reforça que não é preciso madrugar nas filas. Todas as pessoas que chegarem às agências durante o horário de funcionamento, das 8h às 12h, serão atendidas. Elas vão receber senhas e, mesmo com as unidades fechando às 12h, o atendimento continua até o último cliente.