Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolândia

Caldeirão do Huck vai exibir neste sábado história de garoto inventor de Sidrolândia

Rogério, que teve suas habilidades de inventor autodidata mostrada inicialmente em julho pelo Região News, ganhou o mundo.

Flávio Paes/Região News

08 de Novembro de 2019 - 14:15

Caldeirão do Huck vai exibir neste sábado história de garoto inventor de Sidrolândia

A história de Rogério Gonçalves, um garoto de 13 anos, que morava com a mãe, outro irmão e o padrasto, na ocupação na antiga esplanada ferroviária se Sidrolândia, será mostrada em rede nacional pela Rede Globo, no programa Caldeirão do Huck. Com baterias de celulares descartados, montou placas fotovotaica para captção de energia solar que iluminava as noites do barraco on de morava e de alguns vizinhos.

Improvisou um equipamento que usava para ganhar alguns trocados percorrendo a cidade de bicicleta divulgando propaganda dos comerciantes que se dispunham a pagar R$ 10,00 por dia pela publicidade em duas rodas. Participou de palestras de empreendedorismo e acabou adotado por empresários que pagaram um ano de aluguel para ele e sua famiíia deixar o acampamento.

Rogério, que teve suas habilidades de inventor autodidata mostrada inicialmente em julho pelo Região News, ganhou o mundo, literalmente viralizou nas redes sociais.

Ganhou destaque na mídia regional, foi tema de uma matéria na Globo News e acabou atraindo atenção da produção do programa de Luciano Huck. De surpresa, no último dia 26 de setembro o apresentador e sua trupe bateram na porta da casa de Rogério na Rua General Malan. Mês passado Rogério, em companhia da mãe, Valdirene Gonçalves, esteve em São Paulo e no Rio de Janeiro para gravar o restante da sua participação no programa.

Patrocinadores do programa presentearam Rogério com uma TV de 75 polegadas; dois notebooks um deles avaliado em R$ 17 mil e smartphone de última geração. A Universidade Mackenzie ofereceu a ele e ao irmão una bolsa de estudo até a faculdade. O programa vai ao ar às 15 horas (horário de Brasília).

Apresentador da TV Globo, Luciano Huck, grava história do garoto inventor em Sidrolândia

O programa Caldeirão do Huck vai contar a história do garoto Rogério Gonçalves, de 13 anos, que transforma sucata em equipamento de captação de energia solar. Assista

Publicado por Regiao News em Domingo, 29 de setembro de 2019