Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Caminhão rompe cabo de aço, derruba poste de energia, deixa hospital e parte alta sem energia elétrica

O acidente foi registrado por volta das 9h30 da manhã desta sexta-feira.

Marcos Tomé/Região News

29 de Maio de 2020 - 12:07

Caminhão rompe cabo de aço, derruba poste de energia, deixa hospital e parte alta sem energia elétrica

Um caminhão rompeu na manhã de hoje (29), por volta das 9h30, parte de rede mestre composta por cabos de aço que dá sustentação para distribuir ramais telefônicos e outros serviços cabeados as residências na parte da cidade.

Ao menos dois postes de energia foram danificados na rua Distrito Federal. O acidente foi registrado na Avenida Antero Lemes, proximidades da Onix Vistoria Veicular, empresa credenciada do Detran, no cruzamento com a Rua Prefeito Jaime Ferreira Barbosa.

O veículo que transitava pela Avenida, arrastou a fiação por pelo menos 50 metros, destruindo praticamente todo cabeamento da rede e provocou a ruptura na base de um dos postes, localizado em  frente o Hospital Elmíria Silvério Barbosa, que terá de ser substituído.

Equipes da empresa energética de Mato Grosso do Sul, Energisa, trabalham para reestabelecer o fornecimento de energia para os bairros que foram afetados. Parte do centro da cidade, também estão sem energia elétrica. O hospital teve de acionar geradores para manter em funciomento serviços essenciais.