Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Caminhoneiro que viajou para o Pará é o 4º caso da Covid-19 em Sidrolândia

Segundo informações, paciente está isolado e não manteve contatos. Este é 3º morador de Sidrolândia que viaja para o Pará.

Flávio Paes/Região News

10 de Maio de 2020 - 16:47

Caminhoneiro que viajou para o Pará é o 4º caso da Covid-19 em Sidrolândia

Um motorista de caminhão, que voltou do Pará para onde foi fazer um frete, é o quarto caso de Covid-19 em Sidrolândia. Ele teve os sintomas quando ainda esteve na unidade armazenadora onde descarregou a carga de retorno.

Entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde que enviou uma equipe ao local para coletar material de exame e permaneceu ali mesmo em quarentena. O resultado saiu neste domingo logo depois das 10 horas da manhã, quando o boletim da Secretaria Estadual de Saúde já estava pronto. Por isto, o caso deste paciente ainda não aparece na estatística oficial.

Este é terceiro morador de Sidrolândia que viaja para o Estado do Pará, onde o número de casos do novo coronavírus é muito alto, que quando volta para a cidade, testa positivo. Antes do caminhoneiro, um casal de funcionários da SEARA/JBS, contraíram o vírus e estão em quarentena domiciliar.

Conforme o boletim divulgado hoje pela manhã, sem contar esta notificação de Sidrolândia, de sábado para domingo, foram mais 16 exames positivos para coronavírus (Covid-19) no Estado. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) monitora outros 51 casos suspeitos, três deles são aqui da cidade.

Dos 362 casos confirmados, 128 estão em isolamento domiciliar, 201 estão sem sintomas e já estão recuperados. Vinte e cinco estão internados, sendo 16 em hospitais públicos e nove em hospitais privados. Dois pacientes internados são procedentes de fora do Estado e um é de fora do País. Foram registrados onze óbitos.

Das 1.614 amostras coletadas no Drive Thru Covid-19 em Campo Grande, 1.579 deram negativo e 35 deram positivo. Das 117 amostras coletadas no Drive Thru Covid-19 em Dourados, quatro deram positivas e 113 foram descartadas.

Das 95 amostras coletadas no Drive Thru Covid-19 em Três lagoas, 85 deram negativo e dez positivo. Desde o dia 25 de janeiro foram registradas 3.743 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 3.309 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Os 51 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus.

O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.