Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 18 de Setembro de 2020

Sidrolândia

Campanha da Câmara arrecada 196 bolsas de sangue em 6 horas de doação em Sidrolândia

Segundo levantamento, Sidrolândia está entre os que mais fazem uso do Banco de Sangue do Hemosul.

Redação/Região News

14 de Novembro de 2019 - 09:13

Campanha da Câmara arrecada 196 bolsas de sangue em 6 horas de doação em Sidrolândia

Com o tema “Tempo é vida, doe sangue”, a campanha estadual realizada na Câmara Municipal, arrecadou em seis horas, 196 bolsas de sangue que serão destinadas à reposição do estoque do Hemosul (Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul). Voluntários do Lions Clube atuaram no suporte e organização do acolhimento dos doadores.

Segundo levantamento, Sidrolândia está entre os que mais fazem uso do Banco de Sangue do Hemosul. Para o presidente da Câmara Carlos Henrique, a população abraçou a causa e fez com que a campanha fosse um sucesso.

“Nosso povo veio e, mais uma vez fez com brilhantismo seu papel humano e ajudador das boas causas sociais. A população compareceu em peso e a meta de captação foi alcançada com louvor e estamos extremamente felizes por que mais uma vez, que a nossa gente mostrou por que somos conhecidos por ser uma cidade que participa ativamente das ações sociais e como também, por ajudar o próximo em qualquer ocasião", comenta.

Carlos Henrique ainda afirma que serão feitas novas campanhas na cidade. "Queremos e faremos esforços no sentido de que, o Hemosul volte muito em breve em nossa cidade para realizar essa campanha importantíssima que lida diretamente com a vida das pessoas e posso dizer sem medo de errar, Sidrolândia está e estará, sempre pronta pra ajudar naquilo que for necessário”, frisa.

Ele ainda aproveitou para agradecer alguns colaboradores. “Quero Agradecer de público à toda equipe e ao presidente André do Lions Club, agradecer também, ao Secretário Nelinho Paim e à todos os funcionários da Secretaria de Saúde, ao prefeito Marcelo Ascoli pela importante parceria de sempre e, jamais poderia me esquecer de agradecer aos funcionários da Câmara Municipal pelo apoio importantíssimo que prestaram atendendo a um pedido nosso", diz.

O presidente destacou também a gratidão pelo sucesso da campanha, "são por essas razões e pessoas que vale a pena lutar por uma sociedade melhor e mais igualitária. Quando cheguei para trabalhar na manhã de ontem e vi aquela movimentação de pessoas que estavam ali, umas para ajudar e trabalhar nesse importante projeto e outras pessoas que estavam ali, somente para fazer a sua doação de sangue como forma de amor, nos sentimos muito bem e agradecidos muito à Deus por que sabemos, que estamos sim, no caminho certo”, finaliza.

Campanha da Câmara arrecada 196 bolsas de sangue em 6 horas de doação em Sidrolândia

Jovem de 16 anos e idosa de 68, personagens da solidariedade na campanha de doação de sangue do Hemosul em Sidrolândia. Assista

Publicado por Regiao News em Quinta-feira, 14 de novembro de 2019