Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Campanha pede que famílias identifiquem com um pano branco, casas onde tenha idoso que precisa ser imunizado contra a influenza

A medida foi adotada pela Secretaria de Saúde e vem tendo resultado junto à população.

Gildo Tavares/Região News

26 de Março de 2020 - 14:39

Campanha pede que famílias identifiquem com um pano branco, casas onde tenha idoso que precisa ser imunizado contra a influenza

A Secretaria de Saúde de Sidrolândia lançou uma campanha em que pede para que as famílias onde tenham idosos em casa, e que precisam ser imunizados contra a influenza, coloquem um pano branco no portão, para que os agentes de saúde identifiquem mais facilmente estes locais.

A medida logo ganhou repercussão e vem surtindo efeito junto à população. “Está funcionando. As pessoas estão identificando as casas onde têm idosos que precisam ser vacinados. Quem não foi vacinado ainda, continuem com a prática que vamos chegar à todos”, disse a primeira-dama de Sidrolândia, a enfermeira Ana Lídia Ascoli, quem está nas ruas vacinando os idosos em seus lares com sua equipe de trabalho.

“Estamos vacinando neste momento idosos com mais de 80 anos e os acamados, mas todos serão vacinados até o prazo final, que é no dia 16 de abril, esta que é a previsão para que todos estejam imunizados”, disse Ana Lídia.

Em Sidrolândia serão imunizados 3.707 idosos contra a influenza. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão visitando estes idosos em suas casas para que não tenham que se deslocar até uma unidade de saúde e provocar aglomeração, e com a identificação dos locais com a sinalização de um pano branco, agiliza a localização.

Além dos idosos, 744 profissionais da área da saúde também estão sendo recebendo a vacina. A vacina contra a influenza não protege contra o coronavírus. Incialmente a Campanha Nacional de Vacinação seria na segunda quinzena de abril, mas foi antecipada para ter início no começo desta semana.