Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolândia

Chef há 19 anos, Fátima Leão comanda o Brasetto que une tradição e inovação

Fátima Leão apresenta uma gastronomia diferente dos livros de “receitas da família”.

Crislaine Jara/Região News

10 de Junho de 2020 - 08:01

Chef há 19 anos, Fátima Leão comanda o Brasetto que une tradição e inovação

Mais do que misturar ingredientes, ser chef de cozinha exige amor e o prazer em servir. Essa é a percepção de Fátima Leão que vai comandar o Restaurante Brasetto. A cozinheira de 38 anos, apresenta uma gastronomia diferente dos livros de “receitas da família”.

Depois de aprender a cozinhar com a mãe aos 9 anos, ela se reinventou a frente do Lô Bistrô. Juntamente com Lun Jin Lo, administrou durante 19 anos o restaurante, sempre buscando inovação, sem deixar de resgatar o sabor regional. Apaixonada pela gastronomia, estudou na faculdade Anhembi Morumbi em São Paulo e na IGA – Escola Internacional de Gastronomia. Desde 2011 realiza eventos, com um menu de dar água na boca.

Em entrevista ao RN, Fátima lembra como surgiu o amor pela culinária e o primeiro empreendimento que esteve a frente. “O amor pela cozinha veio desde pequena, minha mãe sempre cozinhou muito bem. Aos 9 anos passei a ajudar nas vendas de salgados, por que éramos de uma família muito simples. Quando conheci o Lun, por conta dos almoços de domingo, passei a me interessar ainda mais pela área de alimentação, foi neste ponto que surgiu o Lô Bistrô”, comenta Fátima.

No comando do Lô Bistrô que por anos foi conhecido como Dinhos, a chef afirma que sempre busca inovações para os clientes e que novas paixões dentro da culinária foram surgindo, como por exemplo pela “área da carne”.

Fátima afirma que essa paixão por cortes nobres da carne, será implantado ao Brasetto. Além do hambúrguer artesanal, feito no estabelecimento. “Essa paixão pelos cortes especiais, pela carne de qualidade, pela hamburgueria artesanal, hoje chega ao Brasetto”.

Sobre os desafios, que irá enfrentar a frente do novo empreendimento, a chef não tem dúvida, “conseguir atrair o público neste período de pandemia”.

Brasetto

O restaurante Brasetto será inaugurado nesta quarta-feira (10), com um sistema diferenciado do que será no dia-a-dia (à la carte). “A intenção é oferecer para os sidrolandenses uma experiência gastronômica diferenciada, que hoje não encontramos em Sidrolândia, por isso resolvemos abrir mostrando o que a casa terá de melhor em seu cardápio”, afirma.

A partir do dia 11 de junho a casa já estará funcionando normalmente, no jantar, com pratos à la carte, com cortes nobres de carnes feitos na brasa, porções, hamburgueria gourmet e bebidas que inclui vinho colonial, vinho chileno, cervejas e o famoso chopp Brahma, sem a necessidade de reservas de mesas.

Após o dia 15 de junho está programada a abertura de todos os serviços do Brasetto, das 06h20min até às 23h. Servindo desde o café da manhã com salgados regionais encontrados na parte de conveniência do local, almoço self-service e o jantar à la carte, onde, já ao entardecer o ambiente se transforma num perfeito local para fazer um happy hour.

Confira a Galeria de Imagens: