Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 22 de Setembro de 2020

Sidrolândia

Chega a 80 o número de casos confirmados de coronavírus em MS

São duas mortes confirmadas em decorrência da doença em Mato Grosso do Sul.

Gildo Tavares/Região News

07 de Abril de 2020 - 15:51

Chega a 80 o número de casos confirmados de coronavírus em MS

Subiu de 66 para 80 o número de casos confirmados de pessoas com o coronavírus em Mato Grosso do Sul. A Secretaria de Estado de Saúde (SES), ainda monitora outros 26 casos suspeitos. A confirmação foi divulgada pelo órgão em boletim epidemiológico na manhã desta terça-feira, 7 de abril. Duas pessoas perderam a vida no estado em decorrência da doença.

Os novos casos são seis em Nova Andradina, quatro em Campo Grande e um caso em Chapadão do Sul, Corumbá, Sonora e Batayporã, sendo que a vítima deste último município faleceu nesta segunda-feira. Sendo assim, o Estado contabiliza, agora, dois óbitos pela doença.

Dos 80 casos confirmados, 29 estão em isolamento domiciliar, 33 finalizaram a quarentena e estão sem sintomas, 16 estão internados, sendo cinco em leitos públicos e 11 em leitos privados.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 753 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 635 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e doze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Os 26 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam protos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.