Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Chuva chega forte em Sidrolândia, derruba temperatura e cidade amanhece sob nevoeiro

A temperatura caiu para 18º C nesta madrugada.

Gildo Tavares/Região News

14 de Abril de 2020 - 09:03

Chuva chega forte em Sidrolândia, derruba temperatura e cidade amanhece sob nevoeiro

Mato Grosso do Sul está no centro de uma baixa pressão, associada a uma frente fria vinda do Paraná, trouxe chuva forte e baixas temperaturas para Sidrolândia. A precipitação começou com ventos fortes por volta da meia noite e continuou por praticamente toda a madrugada e alcançou médias pluviométricas de 35 mm. Houveram regiões, como a do Canta Galo, por exemplo, que os volumes registados ultrapassaram 50 mm.

A chegada da frente fria derrubou as temperaturas em Sidrolândia, que registrou a mínima 18º C e a máxima deve ser de 26º C. O tempo hoje deve ficar com sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Segundo o meteorologista Natalio Abrahao Filho, da Estação Meteorológica Uniderp, a chuva chegou a outras cidades do estado, que registraram até granizo.

“Houve granizos com chuvas em Eldorado, Mundo Novo, Amambai e Sete Quedas. Agora cedo, nevoeiro na estrada e na cidade”, aponta. Amambai registrou chuva de 74 mm, a MS-389, que liga o município a Ponta Porã ficou tomada por pedras de gelo. Em Campo Grande, a tempestade começou por volta da 1 hora da madrugada e registrou chuva de 45,4 mm. Foram registrados 77 raios e ventos de 62 km por hora na Capital.