Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

Com 93% das obras concluídas, inauguração da concessionária Fendt fica para janeiro

Marcos Tomé/Região News

15 de Dezembro de 2020 - 17:02

Com 93% das obras concluídas, inauguração da concessionária Fendt fica para janeiro
O prédio de 2.200 metros quadrados tem se transformado num cartão postal. Foto: Marcos Tomé/RN

A primeira concessionária franqueada da gigante Fendt, marca alemã de máquinas e implementos agrícolas que se instalou no Brasil no início de 2019, já é uma realidade. O prédio está na fase final de acabamento e deve ser inaugurado na segunda quinzena do mês de janeiro em cerimônia ainda sem definição de data, mas que deverá ser só para convidados, devido as medidas de biossegurança para conter o avanço do novo coronavírus.

Já foram investidos até agora cerca de R$ 9 milhões na edificação e aquisição da área; um imóvel de 2,8 hectares na zona industrial de Sidrolândia localizado as margens da rodovia BR-060. O prédio de 2.200 metros quadrados tem se transformado num cartão postal na entrada da cidade (quem vem de Campo Grande) dada sua imponência.

Com 93% das obras concluídas, inauguração da concessionária Fendt fica para janeiro
Prédio da Fendt as margens da rodovia BR-060. Foto: Marco Tomé

Estamos com certo atraso no andamento das obras, mas não é para menos. Este ano de 2020 aconteceu de tudo e obviamente, a pandemia atrasou a entrega de muitos produtos, principalmente na parte de acabamento”, comentou o empresário e produtor rural, Jacob Breure.

O negócio com grupo AGCO, uma das maiores companhias de máquinas agrícolas do mundo, foi concretizado no início do mês de janeiro e as obras, iniciadas no mês de abril, após vencida a etapa de aprovação de projeto e autorização para a construção da 1ª concessionária franqueada do País.

O grupo também é detentora de marcas conhecidas no mercado como Challenger, GSI, Massey Ferguson, Valtra e decidiu seguir uma tendência global: a de buscar parceiros comerciais que conheçam a agricultura em sua essência. Foi assim que os caminhos da Fendt surgiram no trajeto de negócios de Jacob Breure, Lúcio Basso e Ademilson Boaventura Ferreira.

A empresa Impact Fendt, criada para gerir a rede de lojas da concessionária no Mato Grosso do Sul, deve inaugurar ainda no primeiro trimestre de 2021 a unidade de Maracaju. As obras já estão em andamento e vai seguir o mesmo padrão da revenda sidrolandense. “Vamos dando um passo após o outro. Se Deus quiser, tudo vai dar certo”, finaliza Breure.