Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Com ajuda de fazendeiros, bombeiros conseguem controlar queimada em pasto na Fazenda Exposição

A queimada começou depois do rompimento de um cabo da rede elétrica que acabou servindo de centelha para o fogo.

Flávio Paes/Região News

19 de Setembro de 2019 - 14:45

Com ajuda de fazendeiros, bombeiros conseguem controlar queimada em pasto na Fazenda Exposição

Depois de uma hora de trabalho intenso, o Corpo de Bombeiros de Sidrolândia conseguiu controlar uma queimada num piquete de pastagem da Fazenda Exposição na saída para Maracaju, proximidades da Jockey Club.

Os equipamentos da guarnição contaram com o reforço de um caminhão-pipa da Fazenda Recanto e um trator cedido por uma empresa cerealista. A queimada começou depois do rompimento de um cabo da rede elétrica que acabou servindo de centelha para o fogo.

O controle rápido das chamas permitiu a remoção de 160 cabeças de gado soltas horas antes para aproveitar o pasto viçoso. O tempo seco, combinado com a baixa umidade relativa do ar e o vento, tem formado o cenário perfeito para queimadas.

A Energisa emitiu nota sobre o rompimento do cabo de energia elétrica. No comunicado a empresa afirma que o rompimento ocorreu devido a fortes ventos. Confira a nota na íntegra.

Nota | Energisa

A Energisa esclarece que a interrupção no fornecimento de energia ocorrida nesta quinta-feira (19/9) em Sidrolândia - trecho da BR 060 - foi ocasionada por forte ventania que provocou o rompimento de cabos da rede elétrica.

Equipes da distribuidora foram mobilizadas para realizar o atendimento emergencial na localidade. Em pouco mais de três horas, o fornecimento de energia foi restabelecido para os clientes rurais.

Confira a Galeria de Imagens: