Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

Com baixa procura, Saúde restringe vacinação a 6 postos de amanhã e 2 à tarde

Pela manhã a vacinação será oferecida nas unidades de saúde do São Bento, Malvinas, Posto Central e Jandaia.

Redação/Região News

11 de Novembro de 2021 - 13:32

Com baixa procura, Saúde restringe vacinação a 6 postos de amanhã e 2  à tarde
Não está sendo oferecida 1ª da Astrazeneca, nem da CoronaVac. Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Sidrolândia restringiu a 6 o número de postos de vacinação contra Covid-19 pela manhã e dois a tarde. Com a baixa procura, a Secretaria Estadual de Saúde reduziu a remessa de doses para Sidrolândia. Não está sendo oferecida 1ª da Astrazeneca, nem da CoronaVac. Neste mês , que teve o  feriadão de Finados,só foram aplicadas 499 doses  Mês passado, foram 3.505 menos que as 4.045 de setembro e os 8.329 de agosto.

Pela manhã a vacinação será oferecida nas unidades de saúde do São Bento, Malvinas, Posto Central e Jandaia. Já na área rural as doses estarão sendo aplicadas nas unidades Oscalina Nantes (Capão Seco), Capão Bonito I e Quebra Coco. A vacinação acontece das 07h30 às 10h30.

No período da tarde, das 13h30 às 16h30, só haverá vacinação em dois postos, no central e no Bairro São Bento. Segundo a Secretaria de Saúde, no período da manhã está disponível a primeira, segunda e a terceira dose da Pfizer que estará sendo aplicada nas unidades do São Bento, Malvinas, Posto Central e Jandaia.

Também está sendo aplicada a segunda dose da AstraZeneca para aqueles que já receberam a primeira até o dia 16 de setembro. A primeira dose da Pfizer está sendo aplicada para adolescentes a partir de 12 anos de idade e a segunda dose para todos que tomaram a primeira até o dia 21 de outubro.

A população de 60 anos de idade, ou mais, profissionais da saúde com quatro meses de intervalo da segunda dose e pessoas com imunossupressão (enfraquecimento do sistema imunológico, responsável por proteger o corpo contra infecções) com intervalo de 28 dias da segunda dose estarão recebendo a terceira dose da vacina.

É necessário comparecer munido com CPF, comprovante de residência e comprovante da 1° e 2° dose. Os menores de 18 anos de idade devem estar acompanhados pelo responsável.

Conforme os dados do vacinômetro em Sidrolândia 28.979 pessoas tomaram a 1ª dose ; 24.348:# segunda e 2.848 a dose única.

Com baixa procura, Saúde restringe vacinação a 6 postos de amanhã e 2  à tarde