Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 26 de Setembro de 2020

Sidrolândia

Com carreata, Festa dos Caminhoneiros supera expectativa e lota Salão Paroquial

A festa teve início com buzinaço dos caminhões que atravessaram a Avenida Dorvalino dos Santos em carreata.

Crislaine Jara/Região News

21 de Outubro de 2019 - 15:42

Com carreata, Festa dos Caminhoneiros supera expectativa e lota Salão Paroquial

A tradicional Festa dos Caminhoneiros, atraiu aproximadamente 900 pessoas para o Salão Paroquial neste domingo (20). A presença do público superou as expectativas. Em sua 11ª edição o evento é organizado pela Coontransidro (Cooperativa de Transportes de Sidrolândia).

A festa teve início com buzinaço dos caminhões que atravessaram a Avenida Dorvalino dos Santos em carreata. A concentração ocorreu em frente da Borracharia do Félix, na entrada da cidade. A Contransidro atualmente conta com 58 cooperados e uma frota de mais de 250 veículos.

O presidente da cooperativa, Jesusmar Volpe, confessa que a festa tem a cada ano, superado as expectativas dos organizadores. “A festa superou as expectativas, nós esperávamos 700 pessoas, foi uma surpresa”, comenta.

Para o ex-presidente da Coontransidro, Arlindo Strack, a festa que já é tradição em Sidrolândia, tem objetivo de unir a categoria com a população. “É uma união dos caminhoneiros com a sociedade, mostrar que fazemos parte da sociedade, contribuímos com o desenvolvimento da cidade”, afirma.

Strack, que tem uma frota de cerca de 15 caminhões, avalia que a maior dificuldade enfrentada atualmente pelos caminhoneiros, é o constante aumento do valor do óleo diesel, além da falta de estacionamentos adequados. “O grande vilão da categoria, são os aumentos do óleo diesel. Outro grande problema em Sidrolândia, é a falta de estacionamento, os postos não comportam todos os caminhões”. Ele ainda aproveitou para agradecer a administração municipal que cedeu um pátio para estacionamento.

Um dos sócios-fundadores da cooperativa há 13 anos, o borracheiro Félix Aresi de 72 anos, lembra que todos os anos a carreata tem inicio em frente a sua borracharia. “Depois que começou a carreata, sempre saiu da borracharia”. Animado, diz que não perde um bom “arrasta-pé” com a esposa. “Sempre arrastando o pé com a patroa, ela é muito companheira”.

Além do almoço dançante que atraiu mais de uma geração de famílias inteiras, houve bingo. A ganhadora da Smart TV Samsung 43", foi Helenir do Carmo Tobias.