Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolândia

Com explosão de casos, Saúde começa distribuição de máscaras a famílias de baixa renda

Segundo informações, a equipe da Saúde pretendia seguir um protocolo para distribuição das máscaras usando como base o cadastro único.

Flávio Paes/Região News

24 de Junho de 2020 - 15:51

Com explosão de casos, Saúde começa distribuição de máscaras a famílias de baixa renda

A Secretaria de Saúde que mantinha em estoque 30 mil máscaras adquiridas mês passado começou pelo Quebra Coco a distribuição do acessório entre a população de menor renda, onde foi registrada a única morte causada pelo Covid-19. Por orientação do prefeito, a tarefa de coordenar a distribuição foi transferida da Secretaria de Saúde para a Secretaria de Governo que já determinou a equipe que auxilia na fiscalização, que faça a distribuição.

A equipe da Saúde pretendia seguir um protocolo para distribuição das máscaras usando como base o cadastro único e as famílias em vulnerabilidade social assistidas pelo CRAS. Diante do crescimento dos casos, que em três semanas saltaram de 4 para 21, o prefeito achou necessário agilizar a distribuição das máscaras, que junto com as medidas de distanciamento social e reforço na higienização, constituem as únicas medidas disponíveis para tentar reduzir a cadeia de transmissão do vírus.

Com explosão de casos, Saúde começa distribuição de máscaras a famílias de baixa renda

Segundo informações, tem chegado ao gabinete do prefeito reclamações de pessoas que estiveram na UPA com febre, foram orientadas a ficar em casa, seriam procuradas por equipes da Saúde no dia seguinte, mas ninguém manteve contato com elas. Se espera para os próximos dias uma ofensiva no Assentamento Capão Bonito I, onde mora o idoso de 62 anos, internado desde segunda-feira no Hospital Elimiria Silvério Barbosa, positivo para Covid-19. Será necessário fazer o rastreamento para identificar quem manteve contato com ele e eventualmente testar quem estiver com febre.

*Matéria atualizada para acréscimo de informações.