Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Com linfoma, ex-secretário promove campanha para ajudar instituição de apoio a pacientes com câncer

Sandro diz que resolveu promover o evento, não só pelo diagnóstico, mas porque conhece as dificuldades da Comitiva.

Marcos Tomé/Região News

14 de Junho de 2020 - 19:47

Com linfoma, ex-secretário promove campanha para ajudar instituição de apoio a pacientes com câncer

O ex-secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Sandro Luiz Gonzalez, vai promover no próximo dia 26 de junho, uma sexta-feira, uma live solidária (transmissão ao vivo) pela internet com artistas locais, com intuito de arrecadar fundos e donativos para a Associação Comitiva dos Amigos, instituição filantrópica de apoio a pacientes com câncer.

Sandro foi diagnosticado com câncer maligno no sistema linfático e deve começar o tratamento com quimioterapia ainda esta semana. Para pagar os custos da produção do evento, o empresário que é dono de uma academia de musculação na cidade, recorreu ao comércio e amigos.

As doações em dinheiro serão creditadas direto na conta da Comitiva dos Amigos, que este ano, em decorrência da pandemia da Covid-19, suspendeu a organização do tradicional almoço dos amigos, principal fonte de renda da instituição que todos os anos atrai mais de mil pessoas para o Salão Paroquial.

Atualmente mais de 260 pessoas acometidas pela doença são assistidas pela Comitiva. O grupo de voluntários prestam assistência no tratamento da doença como transporte para o Hospital de Barretos, doação de cestas de alimentos para famílias carentes e dão todo suporte necessário para o atendimento médico.

O ex-secretário diz que resolveu promover o evento, não só pelo fato de ser diagnosticado com a doença, mas porque conhece de perto as dificuldades financeiras da Comitiva dos Amigos e seu papel relevante na sociedade. “Hoje mais muito mais motivado, acredito que as pessoas vão entender o momento e ajudar a Comitiva dos Amigos”, comentou.

Ao todo, serão nove apresentações musicais ao vivo durante a campanha solidária nas redes sociais. Artistas como o cantor e compositor, Maurício Brito; Zauride & Cristiano, Junior Cassiano, Thamiris Pereira, já conformaram participação. “Toda doação será bem-vinda. Agradeço a todas as pessoas que estão nos ajudando”, finalizou Sandro. Um compacto do evento será exibido no programa da TV Record, do apresentador e deputado estadual, Lucas de Lima, que deve participar da live.

Com linfoma, ex-secretário promove campanha para ajudar instituição de apoio a pacientes com câncer

O ex-secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Sandro Luiz Gonzáles, vai promover no próximo dia 26 de junho, uma live solidária com artistas locais, com intuito de arrecadar fundos para a Associação Comitiva dos Amigos. Assista

Publicado por Regiao News em Domingo, 14 de junho de 2020