Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

Com redução dos casos de Covid-19, liberada música ao vivo e restaurantes abertos até às 22 horas

O horário de funcionamento de bares, restaurantes, conveniências, supermercados e todos os segmentos de serviço, foi aumentado em uma hora.

Flávio Paes/Região News

15 de Setembro de 2020 - 09:41

Com redução dos casos de Covid-19, liberada música ao vivo e restaurantes abertos até às 22 horas
Restaurante Brasetto. Foto: Marco Tomé/Região News

Com a redução de 94,07% na média diária de casos de Covid-19,  a Prefeitura de Sidrolândia  baixou decretou que flexibilizou ainda mais as regras da quarentena. O horário de funcionamento de bares, restaurantes, conveniências, supermercados e todos os segmentos de serviço, foi aumentado em uma hora, podendo os estabelecimentos permanecer abertos até às 22 horas.

O setor artístico foi  atendido com a autorização para música ao vivo, voz e violão, solo ou em dupla. O decreto também regulamentou o funcionamento dos parques e do estádio municipal, reabertos a partir desta terça-feira.

Para o comércio em geral, continua valendo o horário das 7 às 18 horas de segunda a sexta-feira, supermercados, mercearias e restaurantes, podem abrir até as 10 horas da noite. Após este horário, clientes  do setor de alimentação poderão ser atendidos na modalidade  delivery.

Com redução dos casos de Covid-19, liberada música ao vivo e restaurantes abertos até às 22 horas
Circulação de pessoas pelo comércio de Sidrolândia. Foto: Arquivo/Região News

Regras:

 - Restaurantes, padarias, sorveterias e similares que servirem alimentos funcionarão sábados e domingos das 07h00 às  22h00min.

- Fica autorizado a venda de produtos em bares e conveniências das 07h00min as 22h00min de segunda a domingo.

- Fica expressamente proibido o consumo no local de bares e conveniências das 07h00min as 22h00min de segunda a domingo. Após as 22h00min, permitido apenas o delivery.

- Salão de beleza, Barbearias e afins apenas horário marcado das 07h00min as 22h00min de segunda a sábado.

- O funcionamento das academias e igrejas só será permitido com no máximo 30% da capacidade de funcionamento, podendo desenvolver suas atividades até as 22h00min.

– Cerealistas e revendas de agropecuárias funcionarão de segunda a sexta das 07h00min as 18h00min e aos sábados das 07h00min as 18h00min e em regime de plantão aos domingos e demais horários.

- Oficinas mecânicas e elétricas das 07h00min as 18h00min aos sábados das 07h00min as 18h00min e em regime de plantão aos domingos e demais horários.

- Escola de Ballet, auto escola, cursos profissionalizantes, técnicos, poderão funcionar com até 30% da área local, podendo desenvolver suas atividades até as 22h00min.

-Fica permitida a execução de música ao vivo na modalidade “voz e violão” em bares e restaurantes, desde que a apresentação seja individual ou em dupla, respeitando-se as regras de distanciamento social, sendo o estabelecimento locador responsável por adotar todos os protocolos de biossegurança de prevenção do COVID-19.

- Autorizada a reabertura do Parque Ecológico Vale do Vacaria, Parque Leonel Brizola e Estádio Municipal Sotero Zárate Ribeiro, exclusivamente para caminhadas e corridas, observadas as seguintes restrições de uso:  permitida, somente de forma individualizada, a prática de caminhada e corrida respeitando o distanciamento social e a vedação geral de aglomerações

- Controle de lotação máxima do local será fiscalizado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, limitando-se a 50% da sua capacidade total;

- Não será permitida a entrada de pessoas sem o uso de máscaras;

- Manter distanciamento entre as pessoas em ao menos 2 metros;

- Utilizar apenas o sentido anti-horário para atividade, corrida ou caminhada;

- Não será permitido o uso de quadras esportivas, áreas de lazer infantil (playground), academias ao ar livre

- Não será permitido compartilhar qualquer item de uso pessoal tais como bonés, viseiras, toalhas, protetor solar, óculos, tereré e etc.

- O horário de funcionamento dos parques será das 05h00min às 10h00min e das 14h00min as 21h00min de segunda a domingo.