Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 19 de Março de 2024

Sidrolândia

Começa a chegar 1ª leva de refugiados que vem trabalhar em Sidrolândia

Flávio Paes/Região News

23 de Outubro de 2020 - 13:20

Começa a chegar 1ª leva de refugiados que vem trabalhar em Sidrolândia
Refugiados desembarcaram hoje de manhã no Aeroporto. Foto: Divulgação

Sidrolândia começa a receber nesta sexta-feira a primeira leva de refugiados que estão vindo de Roraima para trabalhar na unidade local da JBS. Eles desembarcaram hoje de manhã no Aeroporto Internacional de Campo Grande. A partir de segunda-feira todos começam a trabalhar com carteira assinada no frigorífico.

Por até 70 dias ficarão abrigados no Parque de Exposição Waldomiro João Comparim, onde foram improvisados alojamentos no pavilhão da Associação Empresarial.

No pavilhão as acomodações estão prontas, as camas estão com o nome de quem vai deitar nelas. Os venezuelanos tomarão café da manhã no local e farão as refeições na própria empresa. Ao todo são 48 pessoas. Um casal veio acompanhado da filha e a neta. O Brasil tem cerca de 43 mil pessoas reconhecidas atualmente como refugiadas, informou o Comitê Nacional para os Refugiados (Conare).

Os que vieram com famílias vão direto para o Distrito de Quebra Coco onde a JBS alugou casas para eles se estabelecerem. A empresa comprou colchões, utensílios domésticos e vai lançar uma campanha para obter doações de mais material. Cada refugiado recebeu R$ 1000,00, como ajuda de custo até receberem o primeiro salário.

Fotos: Marcos Tomé/Região News

Confira a Galeria de Imagens: