Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Como se sair bem mochilando por aí?

Deixamos claro que não existe uma forma melhor de viajar, são apenas diferentes.

Assessoria KNN

03 de Junho de 2022 - 08:11

Como se sair bem mochilando por aí?
Foto: Divulgação

Para muitas pessoas mochilar é a verdadeira arte de viajar. Mas pensando bem, viajar é uma arte, não é? E você, gostaria de fazer um mochilão mundo afora? É. Não é todo mundo que tem essa coragem pois muitas pessoas ainda relacionam viagem a conforto. Deixamos claro que não existe uma forma melhor de viajar, são apenas diferentes.

Fazer um mochilão nada mais é do que transformar o seu estilo de viajar. É dar menos importância ao turístico e mais óbvio e se render às particularidades locais. Muitos acham que mochilão é a viagem com a mochila nas costas, pedindo carona na beira da estrada e dormindo em barracas. Sim, este é um dos estilos, mas não é o único. Por exemplo, tem como ser mochileiro usando mala de rodinhas.

Antes de tudo, é necessário planejar bem a sua viagem. Comece pelo básico: para onde você quer ir? Faça uma lista com países, cidades e atrações que você quer conhecer e coloque isso no papel. Para descobrir quais destinos, cidades e atrações você quer conhecer utilize sites de pesquisa. Após definir o seu roteiro, estime um orçamento diário. A partir da lista com países e cidades será possível começar a traçar um roteiro básico para saber quanto tempo e dinheiro você vai precisar para a viagem.

Sobre os custos, vale lembrar que sempre haverá aquela “margem de erro”, portanto coloque sempre um pouquinho mais pra cima (melhor sobrar do que faltar). Uma dica legal é publicar o seu roteiro em grupos nas redes sociais para pedir ajudar a outros viajantes e dicas também. E jamais esquecer os documentos necessários para os lugares que você escolheu. Se ainda restar alguma dúvida, pesquise bastante na internet, nas redes sociais. Sempre alguém tem uma palavra amiga nessas horas.

Depois de tudo isso, é só arrumar a mochila e cair na estrada! E claro, ter uma boa viagem!

Venha aprender um novo idioma na KNN idiomas!

📞Ligue: (67)9211-1753

📲Endereço: R. Rio Grande do Norte, 67 - Centro

Relacionadas