Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolândia

Conheça seis vantagens de morar em um condomínio fechado

Além da segurança, há muitas outras vantagens que levam cada vez mais pessoas a descobrir porque morar em condomínios fechados.

Redação/Região News

22 de Novembro de 2019 - 08:51

Conheça seis vantagens de morar em um condomínio fechado

O sonho da casa própria fica ainda melhor quando se trata de morar em um condomínio fechado. Morar com conforto, estrutura e outros benefícios tem se tornando o objetivo e prioridade de muitas pessoas na hora de comprar um imóvel.

Para que você tenha uma ideia, de acordo com a ABRASSP - Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais, o mercado condominial brasileiro gera uma receita anual de R$ 165 bilhões.

Confira a seguir, vantagens que levam cada vez mais pessoas a descobrir porque morar em condomínios fechados.

  1. Segurança:

Em condomínios fechados, sejam eles de casas ou de apartamentos em edifícios, podemos desfrutar de algo que todos almejam, que é maior segurança, se comparado às casas em ruas abertas.

Embora não assegure 100% de eficiência, o aparato dos condomínios fechados pode minimizar os riscos. Claro que isso depende dos itens de segurança instalados para essa finalidade. São muitas as opções visando a segurança. Como, por exemplo, portaria 24 horas, monitoramento através de câmeras e biometria, rondas diurnas e noturnas com motos, muros altos e com cercas eletrificadas, controle de visitantes, acionamento automático de luzes, etc.

  1. Lazer incluso à rotina:

Já foi o tempo em que se precisava ir para o clube, principalmente nos fins de semana, para se divertir, pegar uma piscina ou malhar na academia. Atualmente, um dos grandes atrativos dos condomínios fechados são as opções de lazer oferecidas.

Sem que se precise tirar o carro da garagem, além da academia e da piscina, hoje em dia os condomínios contam com quadras poliesportivas, área gourmet, espaço teen e kids, salões de festas, churrasqueiras, sauna, áreas verdes e até hortas comunitárias. Tudo isso voltado para o lazer da família toda e com custos inclusos nas taxas mensais do condomínio.

  1. Privacidade:

Com o necessário controle de entrada e saída de visitantes em um condomínio fechado, eliminam-se as constantes visitas de vendedores ambulantes, entregadores de panfletos, pregadores de orações, musiquinhas de vendedores de gás, candidatos a cargos políticos, pedintes, etc.

E o melhor: no caso de condomínio de casas, ainda pode-se ter a vantagem de morar em um lugar aberto à rua, sem muitos muros ou portões. Isso promove uma sensação de conforto e liberdade incomparáveis.

  1. Vida em comunidade:

Principalmente para as crianças e adolescentes, é fundamental viver em comunidade, ao invés de se isolarem em seus aparelhos celulares e outros. Vivendo o espírito de comunidade, eles certamente farão boas amizades.

Convivendo nos mesmos espaços, aproveitando festas, reuniões, jogos e outros entretenimentos nos vários espaços em comum que existem nos condomínios fechados, eles estreitam vínculos sociais.

  1. Praticidade de manutenção:

Claro que todo condomínio fechado tem um síndico. E através dele pode-se sempre contar com a infraestrutura necessária para a manutenção de instalações e equipamentos.

Mesmo os prestadores de serviços como jardineiros, encanadores, eletricistas, faxineiros, já fazem parte do dia a dia do empreendimento, restando ao morador somente a manutenção de sua própria unidade.

  1. Valorização (monetária e familiar):

Por se tratar de um empreendimento diferenciado, destinado a um público seletivo, normalmente as construtoras utilizam-se em suas construções, melhores materiais e, principalmente, um acabamento de melhor padrão.

Isso faz com que, além da vantagem de menos manutenções, também acabe valorizando seu investimento. Afinal, a demanda por esse tipo de moradia cresce a cada dia, melhorando assim maior liquidez e facilidade em caso de opção de venda.

Segundo Nilton Raiol, primeiro morador do Residencial Porto Madero, a escolha pela moradia em condomínio fechado foi avaliada pela capacidade do projeto em oferecer estrutura tanto para adultos quanto crianças. “Eu penso assim que morar em um condomínio fechado, é algo que vem justamente quando a gente começa a pensar sobre a nossa família mesmo. Quando queremos algo a mais!”, enfatiza Nilton.

Um condomínio fechado reúne vantagens positivas em um só lugar e que se tornam ótimos incentivos, como uma boa área de lazer, segurança de qualidade e mais privacidade. Além disso, aliados ao fato de facilitarem a criação de novos vínculos — pela proximidade com os vizinhos —, os condomínios surgem como opções para quem deseja comprar o seu imóvel e deixar a vida de aluguel no passado. Todos esses benefícios servem para valorizar o investimento, ajudando o comprador a vender ou a alugar o imóvel no futuro.