Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Conselho Comunitário cobra reforço de efetivo e solicita melhorias para o quartel

Redação/Região News

27 de Janeiro de 2021 - 10:31

Conselho Comunitário cobra reforço de efetivo e solicita melhorias para o quartel
Comandante geral, coronel Marcos Paulo Gimenez e presidente do conselho, Waltemir Ribeiro. Foto: Divulgação

O Conselho Comunitário de Segurança Pública, solicitou nesta terça-feira (26) ao Comando Geral da Policia Militar reforço do efetivo para Sidrolândia, reforma do quartel da 8ª CIPM e implantação de projetos para município.

O pedido foi feito durante reunião do presidente do conselho, Waltemir Ribeiro com o comandante geral, coronel Marcos Paulo Gimenez na sede do Comando Geral em Campo Grande. Foram apresentados os projetos, Casa de Polícia, que viabiliza moradias aos componentes das Forças de Segurança Pública; instalação de mais câmeras de videomonitoramento no perímetro urbano e implantação da Patrulha Rural.

Além disso foi ressaltada a importância da parceria com o Sindicato Rural, Associação Comercial e Judiciário. Outro assunto apresentado ao comandante, foi o projeto de adequação e reforma do Quartel da 8ª CIPM.

A reunião com o comandante, serviu para delinear fatores importantes que envolvem a segurança pública do nosso município, como o aumento do efetivo programado já para abril e que irá proporcionar a ampliação das operações e combate aos roubos, furtos e tráfico de drogas, assuntos de inteligência e tecnologia e a posição estratégica de nosso município, e essa parceria é imprescindível para que possamos atingir o bem comum, tanto a curto como a médio e longo prazo, que é a segurança de nossa população e acaba ajudando na elaboração de políticas públicas e sociais”, comentou Waltemir.

O comandante, reconheceu a importância dos projetos que o conselho apresentou e a união entre a comunidade e as Forças de Segurança Pública do Estado. "Estamos de portas abertas para ouvir as demandas e, embora saibamos que no momento não tenhamos a situação ideal, a união nos fortalece e em breve teremos condições de equalizar efetivo, com a formatura de novos alunos já em abril, além da ação de Forças Especiais operando na região, sempre ressaltando nosso compromisso principal que é a segurança da população e por meio da segurança pública contribuir para o progresso do nosso Estado, onde a criminalidade será combatida sem descanso”, afirmou.