Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 22 de Maio de 2022

Sidrolândia

Contribuinte tem até dia 30 para solicitar isenção de IPTU

Para ter direito à isenção, o contribuinte precisa ser pessoa física, proprietário ou possuidor de um único imóvel de até 79m².

Assessoria de Imprensa

20 de Janeiro de 2022 - 14:16

Contribuinte tem até dia 30 para solicitar isenção de IPTU
Foto: Assessoria de Imprensa

Os contribuintes sidrolandenses têm até o próximo dia 30 para protocolar na Secretaria de Fazenda o pedido de isenção do pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do exercício de 2022. Tem direito ao benefício, o contribuinte pessoa física, proprietário de um único imóvel de até 79m² com renda familiar abaixo de dois salários mínimos. A renúncia fiscal com a isenção vai passar de R$ 1 milhão.

O pedido de isenção deve ser apresentado no Setor de Tributação da Prefeitura, localizado à Rua Santa Catarina, 244, Centro. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 7h às 15h, sem intervalo para o almoço. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3272-1330 ou 3272-1466.

Para solicitar a isenção, o contribuinte deve apresentar cópia dos documentos pessoais (RG, CPF, CNH, Carteira de Trabalho), cópia do comprovante de endereço (conta de água ou luz) e cópia da escritura ou ficha cadastral do imóvel.

O contribuinte também deverá preencher a ficha de requerimento de isenção, com dados do proprietário do imóvel, dados do imóvel, informações para uso do setor como quadra, lote e bairro e apresentar o motivo da solicitação da isenção.