Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

Costelada da Integração chega na 10ª edição, entra para calendário estadual e público bate recorde

Ao contrário das edições anteriores, este ano, a patronagem decidiu montar tendas na área externa para servir o almoço.

Marcos Tomé/Região News

04 de Julho de 2022 - 13:17

Costelada da Integração chega na 10ª edição, entra para calendário estadual e público bate recorde

Ao menos 2 mil pessoas, segundo informou o presidente do CTG Campos da Vacaria, Vanderlei Piana, prestigiaram a 10ª edição da Costelada da Integração. O evento gastronômico entrou para o calendário oficial do Mato Grosso do Sul e partir de 2023, deve receber incentivos financeiros do governo do estado.

Ao contrário das edições anteriores, este ano, a patronagem decidiu montar tendas na área externa para servir o almoço. “Faltou mesa, cadeiras. Não esperávamos este grande número de pessoas que vieram em caravanas de cidades vizinhas prestigiar a costelada”, informa.

O produtor rural Volmar Suckow, responsável pelo preparo e o churrasco propriamente dito, conta que os trabalhos iniciaram um dia antes, no preparo do costelão. “Às 4h30 já estávamos aqui ajeitando os detalhes, acendendo o fogo. Tudo deu certo, graças a Deus”, comentou.

Mais de 1700 quilos de costela foram servidos neste domingo. Após almoço, Os Monarcas animaram a festa no palco do CTG até às 17 horas. “Não é fácil preparar um evento deste tamanho. Ao todo, mais de 60 pessoas se envolveram na organização”, explica Piana. Assista os melhores momentos.