Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

Covid-19 levou dona Lourdes, 3 dias após morte do companheiro de 60 anos

Nesta madrugada morreu no Hospital Regional, dona Lourdes Ximenes, 76 anos, após 12 dias de luta contra o novo coronavírus.

Flávio Paes/Região News

25 de Março de 2021 - 11:51

Covid-19 levou dona Lourdes, 3 dias após morte do companheiro de 60 anos
Dona Lourdes Ximenes, 76 anos. Foto: Reprodução

Em meio a estatística diária de mortes, agora são 62 óbitos desde o início da pandemia, o Covid-19 tem destroçado famílias, quebrado vínculos afetivos. Na madrugada desta quinta-feira morreu no Hospital Regional, dona Lurdes Ximenes, 76 anos, após 12 dias de luta contra o novo coronavírus. Há três dias ela perdeu o marido, José Ximenes, seu companheiro de 60 anos.

A filha dela, Maria José, 50 anos, também está internada, entubada. Ela está na mesma ala em que dá plantão a outra filha de dona Lourdes, a enfermeira Ana Paula.

Este enredo familiar de perdas é mais um entre tantos que a pandemia tem produzido. "As pessoas ainda não se conscientizaram desta doença. Meu pai e minha mãe entraram no hospital mesmo. Ele teve alta e depois de uma semana em casa, segunda-feira teve um infarto e morreu. O estado da minha mãe se agravou, foi entubada de madrugada", relata Odair Ximenes, que como funcionário do hospital Elmiria Silvério Barbosa acompanha o drama diário dos parentes de pacientes internados que chegam em busca de informações.

Nos últimos dois dias morreram quatro pessoas. Nesta quinta-feira, além de dona Lourdes, morreu um idoso de 76 anos que estava internado desde o último dia 16. Até agora 24 pessoas morreram de Covid-19 em Sidrolândia neste mês de março.