Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

CTG Campos do Vacaria se destaca na 30ª edição do Fegams em Maracaju

A temática abordada foi “30 Anos dos Pampas ao Pantanal Preservando as Tradições”. Aproximadamente 10 CTG’s do Estado estiveram competindo.

Redação/Região News

02 de Dezembro de 2019 - 16:05

CTG Campos do Vacaria se destaca na 30ª edição do Fegams em Maracaju

O CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Campos do Vacaria de Sidrolândia, esteve participando no último final de semana, da 30º edição do Festival Sul-mato-grossense de Folclore e Tradição Gaúcha (Fegams), realizado no Parque de Exposição Libório Ferreira de Souza, em Maracaju. A temática abordada foi “30 Anos dos Pampas ao Pantanal Preservando as Tradições”. Aproximadamente 10 CTG’s do Estado estiveram competindo.

O Estado firmou convênio com a Prefeitura de Maracaju que recebeu o recurso, R$ 150 mil e o direcionou para o CTG anfitrião do evento. Participaram das atividades Maracaju, Chapadão do Sul, Laguna Carapã, Rio Brilhante, Dourados, Ponta Porã, Amambai, Campo Grande, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia.

As equipes sidrolandenses se destacaram no evento, ficando entre os primeiros colocados, em várias categorias. Na “Declamação Juvenil”, Álvaro Nantes conquistou o 3° lugar, assim como Lara na categoria feminina. Pedro Paulo, também conseguiu a terceira colocação na categoria “Chula Mirim”.

Pela invernada mirim, Jamile e Gabriel conquistaram o terceiro lugar na apresentação, Luiza e Mateus terminaram na segunda colocação. A invernada ainda se classificou como melhor entrada na terceira colocação.

Nas danças tradicionais, Elson Chilanti e Olga de Lima conquistaram a maior classificação, terminando em primeiro lugar. Na categoria Xirú, houve premiação de participação.