Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Daltro atrai apoio de candidatos a vereador do PSD, dois do PT e um do Democratas

O ex-prefeito tem ido as reuniões destes candidatos que no sábado participaram da caminhada no Bairro São Bento.

Flávio Paes/Região News

25 de Outubro de 2020 - 19:41

Daltro atrai apoio de candidatos a vereador do PSD, dois do PT e um do Democratas
Candidato Daltro Fiuza (a direita) e ex-secretário Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Ivan de Oliveira (a esquerda). Foto: Reprodução

Embora tenha dispensado o apoio formal das duas agremiações (PT e PSD), o candidato do MDB a Prefeitura de Sidrolândia, Daltro Fiúza, atraiu o apoio de praticamente toda a chapa do PSD, partido em que está filiado o prefeito Marcelo Ascoli, de dois candidatos do PT e o microempresário Osias Campos, do Democrata, que desistiu da disputa e anunciou adesão a Daltro.

O ex-prefeito tem ido as reuniões destes candidatos que no sábado participaram da caminhada no Bairro São Bento, promovida pela Coligação Por Amor a Sidrolândia. Quando o prefeito Marcelo Ascoli desistiu da reeleição, houve uma sinalização do PSD e PT, que se mantiveram fiéis a ele, de formalizar aliança com o MDB. Daltro entendeu que poderia se “sofrer desgastes” com a rejeição de algumas lideranças das agremiações, preferiu o apoio pontual de candidatos.

Do PT estão engajados na campanha de Fiuza, o ex-secretário Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Ivan de Oliveira e o cacique da aldeia de 10 Maio, Adão Custódio. Com exceção de Benedito Francisco Ferreira, o Chapada, que declarou apoiar Moacyr de Almeida Filho (Patriota), do PSD vieram para o palanque do MDB, Claésio Lechner de Albuquerque, responsável pela equipe que atuou na reforma de escolas, postos de saúde, dentre outros prédios públicos; o ex-diretor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente; Josivan de Souza, ex-funcionário do gabinete do prefeito, primo do secretário Antônio Galdino e o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Sandro Luiz Gonzalez.

Daltro atrai apoio de candidatos a vereador do PSD, dois do PT e um do Democratas
Candidato a vice, Nélio Paim e Claésio Lechner de Albuquerque (centro). Foto: Reprodução

Também optaram pelo apoio a Daltro, a professora Viviane Rodrigueiro, que em 2016 foi candidata pelo PDT e obteve 314 votos; Aguinaldo Cáceres que há 4 anos disputou uma vaga na Câmara e garantiu 223 votos; Juliana Neves e Vania Alves de Assis.