Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Descubra os segredos da Costa do Marfim

Muito além das presas de elefante, a Costa do Marfim é um lugar mágico que promete te levar por uma experiência diferente de tudo o que você já viveu.

Assessoria KNN

30 de Maio de 2022 - 08:23

Descubra os segredos da Costa do Marfim
Foto: Divulgação

O oeste africano guarda maravilhas a quem se atreve a explorá-lo. Muito além das presas de elefante, a Costa do Marfim é um lugar mágico que promete te levar por uma experiência diferente de tudo o que você já viveu. 

Por isso, nós da KNN te convidamos a mergulhar um pouco na história viva deste país. Confira:

Qual é a do nome?

Apesar de hoje o francês ser a principal língua utilizada, o nome do país veio dos navegadores portugueses, que de forma autoexplicativa, a Costa do Marfim recebeu esse nome pela enorme quantidade de elefantes durante a colonização, que causou um grande comércio de marfim na área.

A Manhattan dos Trópicos

Cheia de restaurantes badalados, edifícios modernos e uma vida noturna agitadíssima, a Manhattan dos Trópicos, Abidjan, é a principal cidade da Costa do Marfim.  Seu clima cosmopolita contrasta com pontos turísticos mais tradicionais como a Grande Mesquita de Plateau, o Mercado de Trechville, a Catedral de São Paulo e as lindas praias no entorno da cidade.

História viva

Um patrimônio mundial, a Grand-Bassam rasga a costa marfinense com elegantes mansões parisienses da época colonial no distrito de Ancien Bassam. A antiga capital tem detalhes que contrastam devido a idade, com muitos sucumbindo pela passagem do tempo, mas felizmente gigantes como a Cathédrale Sacré Coeur e o Museu do Traje foram restaurados e devolvidos à sua antiga glória.

Onde o agito se estende por hoje é a área da New Grand-Bassam, onde os hotéis resort garantem o conforto e a diversão dos visitantes.

Vida Selvagem

Quem quiser se aventurar pelos encantos naturais africanos existem dois parques que você não pode deixar de visitar: Comoé e Tai. Suas florestas tropicais muito preservadas e habitat de animais únicos como os hipopótamos pigmeus, o parque Tai promete uma verdadeira imersão do homem com a natureza.  Já o Comoé promete um safari dinâmico para os entusiastas que querem observar as girafas, leões e elefantes da África Ocidental.

A África esconde verdadeiras maravilhas e a Costa do Marfim é uma delas. Por isso, quando quiser se aventurar e aproveitar esse e outros lugares diferentes do comum, conte com a KNN para te preparar para as melhores oportunidades.

Venha aprender um novo idioma!

📞Ligue: (67)9211-1753

📲Endereço: R. Rio Grande do Norte, 67 - Centro

Relacionadas