Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolândia

Diante do cenário de colapso e mortes diárias, diretora do hospital faz apelo por orações

Hospital Elmiria Silvério Barbosa de Sidrolândia passa pelo momento mais crítico desde o início da pandemia.

Flávio Paes/Região News

20 de Março de 2021 - 07:07

Diante do cenário de colapso e mortes diárias, diretora do hospital faz apelo por orações
Hospital Elmiria Silvério Barbosa de Sidrolândia passa pelo momento mais crítico desde o início da pandemia. Foto: Reprodução/Google

Praticamente com o registro de uma morte diária desde o início do mês, com os 15 leitos reservados para os pacientes do Covid-19, o Hospital Elmiria Silvério Barbosa de Sidrolândia passa pelo momento mais crítico desde o início da pandemia.

Nesta sexta-feira, horas depois da confirmação da morte do segundo paciente no dia, a diretora administrativa do hospital, Tania Bael, expressou, via mensagem em grupo de WhatsApp, o momento difícil que a estrutura de saúde experimenta, praticamente em todo o mundo e em Sidrolândia não é diferente.

Apelou para que as pessoas reforcem seus pedidos de oração, porque o momento é complicado, cada vez está difícil contratar profissionais para atuarem na linha de frente, não só médicos.

Sexta-feira a cidade atingiu 54 óbitos por Covid-19, 17 só em 19 dias do mês de março. Um homem de 61 anos, residente no Assentamento Alambari que estava internado desde o último dia 8 e outro idoso, de 87 anos, internado há 6 dias.