Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Dica KNN: Expressões e gírias muito utilizadas em alemão!

Vamos te apresentar algumas expressões para arrasar na hora de conversar em alemão. Fertig?

Assessoria de Comunicação

04 de Novembro de 2021 - 16:32

Dica KNN: Expressões e gírias muito utilizadas em alemão!
Foto: Divulgação

Você sabia que o alemão é um dos idiomas mais falados no mundo. Mais de 100 milhões de pessoas usam ele como língua materna. Vamos te apresentar algumas expressões para arrasar na hora de conversar em alemão. Fertig?

Auf Keinen Fall – De jeito nenhum

Você pode usar esta expressão quando quiser contrapor uma ideia dita oralmente. Ao invés de apenas usar o “nicht” (não), para ser mais incisivo use o auf keinen fall.

Das ist Wahnsinn – Isso é loucura!

Frequentemente falada para exprimir espanto ou surpresa e podendo ser encaixada no mesmo contexto de du spinnst doch.

Du spinnst doch – Você está louco!

Pode ser empregada quando você quer dizer que alguém “tem uns parafusos a menos”, equivale ao nosso “fulano está fora da casinha”.

Ein heißer Feger – Uma pessoa sexy

Para quem não é nativo pode soar bem esquisito ser chamado de “vassoura quente”, todavia não se assuste e encare como um elogio.

Gib Gasb – Ande logo!

Em tradução literal significa “dar um gás”, ou seja, acelerar, podendo ser interpretada como um “apresse-se, ande logo”.

Hast Du Bock? – Tá afim?

A tradução literal pode soar um pouco estranha, pois hast du bock é traduzido como “estar com o bode” e significa estar afim de fazer algo. Já em português usamos algo parecido, porém com um sentido oposto, aqui “estar de bode” expressa não estar afim.

Sich besaufen, sich betriken – Beber além da conta ou encher a cara

É quase uma ofensa ir à Alemanha e não beber pelo menos uma cerveja. Mas se você é daqueles que bebe sem moderação, além da conta, saiba que existe uma expressão para descrever este momento, sich besaufen.

Voll geil – Muito legal

Para expressar que algo é legal podemos usar Voll Geil. Embora antes Geil fosse considerada uma gíria vulgar, hoje em dia é muito bem aceita e utilizada no dialeto alemão.

Was geht ab? – E aí?

Constantemente falado entre os adolescentes como uma forma de cumprimentar de maneira bem informal e perguntar como o outro está.

Agora que você sabe como empregar alguns dialetos, que tal se aprofundar e aprender mais sobre a cultura Germânica? A KNN Idiomas dispõe de métodos de ensino próprios para quem fala português e quer aprender essa e outras línguas.

📞 Ligue: (67)9211-1753

📲 Endereço: R. Rio Grande do Norte, 67 - Centro