Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Diretor clínico deixa hospital após 11 anos e administradora inicia transição

Flávio Paes/Região News

27 de Dezembro de 2020 - 20:48

Diretor clínico deixa hospital após 11 anos e administradora inicia transição
Médico Renato Couto ficou por 11 anos como diretor clínico. Foto: Marcos Tomé/RN

Embora a futura diretoria da entidade mantenedora só vá tomar posse dia 11, a transição já começou no Hospital Elmiria Silvério Barbosa. A administradora indicada pela nova diretoria, Tânia Aparecida Bael, colocou à venda sua microempresa dedicada a produção e venda de bolo, para tomar pé da situação.

A estrutura atual é bem diferente da que existia no final dos anos 90 quando ocupou o mesmo cargo. A vereadora eleita Vanda Camilo, que está deixando a função após 16 anos, deu livre acesso à Tânia.

A entrada de Getúlia Corrêa como presidente, também vai encerrar um ciclo de 11 anos do médico Renato Couto como diretor clínico. Ele vai deixar a função por divergências com integrantes da futura diretoria. Provavelmente por desconhecimento do regimento interno da instituição, eles suspeitaram que Couto estaria se articulando para se manter na diretoria clínica a revelia da nova administração.

Pelo regimento, só pode ser diretor clínico o profissional com pelo menos um ano de vínculo no hospital. Se a nova gestão quiser, a partir do dia 11, convoca uma assembleia e muda a regra.