Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 25 de Setembro de 2020

Sidrolândia

Diretora fala sobre a expectativa da entrega de obra da escola Porfiria

Com o aumento da capacidade de estudantes, a unidade de ensino passa a ser a segunda maior de Sidrolândia.

Gildo Tavares/ Região news

14 de Fevereiro de 2020 - 10:15

Diretora fala sobre a expectativa da entrega de obra da escola Porfiria

A comunidade escolar está na expectativa com a entrega da obra da Escola Municipal Porfiria Lopes do Nascimento, que deve acontecer na próxima segunda-feira, 17, no mesmo dia do início do ano letivo 2020. Com o aumento da capacidade de estudantes, a unidade de ensino passa a ser a segunda maior de Sidrolândia.

A diretora da escola, Valdinéia Carvalho de Oliveira Sousa, disse que com o aumento da quantidade de alunos a responsabilidade aumenta e o comprometimento dos profissionais da educação que já é bom, deve melhorar ainda mais.

"Nossa expectativa é muito grande por nos tornarmos a segunda maior escola de Sidrolândia, vamos praticamente dobrar o número de vagas. Para este ano já temos mil alunos matriculados nos dois turnos e a previsão é que este número cresça até o início das aulas", destacou.

Quanto à expectativa para este ano, Claudinéia deixa claro que será com ensino e educação de qualidade, mais do que já vinha tendo e para isso, a recepção das crianças deve ser com carinho, para que elas se sintam acolhidas. Com estes fatores juntos, o ensino tende a ser de excelência.

A Escola Porfiria está em um terreno com 3.400 m², com espaço construído passando a ser de 2.054,35 m². Além da reforma completa, houve a ampliação com a construção de uma área composta por hall de entrada, sala da diretoria, sala de professores, secretaria, lavabos masculino e feminino. A nova estrutura passa a ter 15 salas de aula.