Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

‘Diva dos Modões’ Valéria Barros apresenta último show no ano do Brasetto; ingressos já estão a venda

O último show do ano acontece dia 14 de novembro e tem uma atração marcante para quem curte um bom modão.

Crislaine Jara/Região News

05 de Agosto de 2022 - 13:34

‘Diva dos Modões’ Valéria Barros apresenta último show no ano do Brasetto; ingressos já estão a venda
Diva dos Modões, Valéria Barros se apresenta dia 14 de novembro no Brasetto.

Faltando alguns meses para o final do ano, já estão a venda os ingressos para o show de encerramento das atividades do Brasetto Music Hall em 2022. O último show do ano acontece dia 14 de novembro e tem uma atração marcante para quem curte um bom modão.

Chegou a hora da Diva dos Modões, Valéria Barros se apresentar no palco. Dona de uma das vozes mais marcantes e de timbre inconfundível da música nacional, a sertaneja trás seus grandes sucessos para encerrar 2022 com chave de ouro. Os shows voltam a acontecer em 2023.

Consagrada como uma das figuras feminina mais importantes nas últimas décadas no cenário sertanejo, Valéria Barros começou na música aos 9 anos e ficou conhecida nacionalmente com o duo As Mineirinhas. Depois de uma década nos vocais de apoio de Guilherme e Santiago, há quatro anos a mineira resolveu retomar a carreira como cantora e lançou o segundo DVD da carreira, “Amigos e Modões”.

Os ingressos estão sendo vendidos no Brasetto Restaurante ou através do telefone 99854-8653 e custam R$ 250 por pessoa. Inclusos petiscos quentes. As reservas são limitadas. Haverá também a participação da dupla Batô e Cleber.

Trajetória

Ainda quando somente sonhava em assistir de perto os grandes artistas, Valéria Barros tinha como inspiração musical o Trio Parada Dura e a dupla Milionário e José Rico, ídolos que a mineira pode anos mais tarde se tornar amiga, dividir o palco e que até hoje compõe o repertório dela, que preza pela boa música sertaneja.

Já quando começou a carreira como cantora, foi nas percursoras da música sertaneja feminina As Galvão que buscou suas principais referências. Anos mais tarde também encontrou nas companheiras Jayne, Fátima Leão e Roberta Miranda, suas principais inspirações.

Foi essa base sertaneja que moldou o talento nato da mineira ao longo de seus 39 anos de carreira. Impossível falar de mulheres na música sertaneja e não lembrar de Valéria Barros e sua importante passagem pela dupla As Mineirinhas. O duo surgiu após uma participação das duas primas em um programa regional de Uberlândia (MG), cidade natal de Valéria Barros, que era um grande sonho de criança da cantora. A apresentação, na época como Mineira e Mineirinha, foi tão surpreendente que elas foram contratadas pela gravadora Copacabana, quando Valéria tinha apenas 9 anos.

Valéria Barros integrou a dupla por 25 anos e ao lado de Sandra se consagrou como uma das duplas mais importantes de todas as gerações sertanejas. “Foi toda a base e estrutura da minha vida e aprendizado. Vivi grandes e únicos momentos com a dupla As Mineirinhas, ao lado da minha parceira Sandra. Essa nossa história ficará para sempre perpetuando na nossa música sertaneja”, conta Valéria. Da época em que integrou a dupla lançou dez álbuns, sendo cinco LPs e cinco CDs, além de três coletâneas.

‘Diva dos Modões’ Valéria Barros apresenta último show no ano do Brasetto; ingressos já estão a venda