Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 28 de Abril de 2024

Sidrolândia

Diversas indicações apresentadas na Sessão Ordinária visam melhorias e serviços à comunidade local

Cleber Ramirez/Assessoria de Comunicação

29 de Agosto de 2023 - 13:36

Diversas indicações apresentadas na Sessão Ordinária visam melhorias e serviços à comunidade local

Na Sessão Ordinária realizada hoje, uma série de indicações foi apresentada por diferentes membros da câmara municipal, com o objetivo de promover melhorias e serviços em diversas áreas do município. Entre as indicações destacadas estão:

Indicações do Vereador Enelvo Júnior:

Viabilização de pavimentação asfáltica para o acesso ao incubatório da JBS e também no Bolicho Seco, visando melhorar a infraestrutura viária nessas regiões.

Realização de recapeamento na rua Campo Grande, com o intuito de garantir a manutenção adequada das vias públicas.

Indicações do Vereador Gabardo:

Aquisição de dois ventiladores para o Posto de Saúde na Aldeia Nova Nascente, visando melhorar as condições de atendimento e conforto para os pacientes.

Viabilização da instalação de um parquinho infantil em uma área determinada na Aldeia Nova Nascente, visando proporcionar um espaço de lazer seguro para as crianças.

Pintura viária e instalação de placas de sinalização na rua Lúcia de Souza Melo, buscando melhorar a segurança viária.

Substituição do bebedouro de água na Unidade Básica de Saúde Cleide Piran, visando garantir o acesso adequado à água potável.

Vistorias e reparos nos brinquedos do parquinho localizado na rua Horácio Batista Nantes, esquina com a rua Palermo Soares, com o intuito de manter um espaço seguro e atrativo para as crianças.

Realização de estudo para a instalação de uma lombada eletrônica na MS-258, na entrada do Distrito do Capão Seco, visando melhorar a segurança viária na região.

Melhorias na Rua Amadeu Barbosa Silva, no bairro Sidrolar II, incluindo a construção de uma valeta de escoamento de água para evitar alagamentos.

Viabilização da instalação de um poste de rede elétrica na rua Guaíba, próximo ao número 155, na Vila Tereré, para atender às necessidades da comunidade.

Indicações do Vereador Gringo:

Reforço efetivo e policiamento ostensivo e preventivo através do Batalhão da Polícia Militar localizado no município, com o intuito de melhorar a segurança da população.

Disponibilização de uma área pública para ponto de caminhões de frete, incluindo acomodações e banheiros, além de um painel digital com informações de contato para os motoristas.

Indicações do Vereador Cleyton Martins:

Cascalhamento e manutenção das estradas do P.A Alambari Fetagri, incluindo o acesso ao Alambari CUT, visando melhorar as condições de tráfego nessas regiões.

Viabilização da escavação de tanques de peixes para os associados da Dorcelina Folador, beneficiando várias famílias em diferentes lotes do assentamento Alambari CUT.

Disponibilização diária de um caminhão-pipa para molhar as ruas não pavimentadas do município, contribuindo para o controle da poeira e a melhoria das condições de vida da população.

Perfuração urgente de um poço artesiano no P.A Jiboia, lote 235, para atender as necessidades de água de 48 famílias.

Aquisição de uma caixa d'água de 20 mil litros, um quadro de comando para a bomba e um alambrado para cercar a área do poço da ilha, no assentamento Eldorado II.

Elaboração de um projeto para a construção de um ponto de atendimento de saúde no Eldorado II e Bafo da Onça, buscando melhorar o acesso aos serviços de saúde nessas áreas.

Indicação da Vereadora Cristina Fiuza:

Instauração no Sistema Único de Saúde do município de um aplicativo para agendamento de consultas nos ESFs, visando facilitar o acesso da população aos serviços de saúde.