Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolândia

Durante pandemia, Instituto Leão de Judá doa 16 máscaras para policiais civis

O instituto doou 16 máscaras aos policiais civis nesta segunda-feira (08). O objetivo é proteger os profissionais contra o Covid-19.

Crislaine Jara/Região News

09 de Junho de 2020 - 08:05

Durante pandemia, Instituto Leão de Judá doa 16 máscaras para policiais civis

O Instituto Cultural e Musical Leão de Judá está dando sua contribuição para tentar frear o avanço do novo coronavírus em Sidrolândia, fabricando máscaras para serem doadas. O instituto doou 16 máscaras aos policiais civis nesta segunda-feira (08). O objetivo é proteger os profissionais contra o Covid-19.

As máscaras que são confeccionadas no próprio instituto foram entregues pelo coordenador e professor Gabriel Pigosso ao delegado Diego Dantas. Elas são laváveis e reutilizáveis. De acordo com o Ministério da Saúde, a máscara pode ser usada, em média, por duas horas ou até ficar úmida. Ela é individual e não pode ser compartilhada.

Atualmente o instituto Leão de Judá conta com 407 pessoas que estudam música. Desde o inicio da quarentena em Sidrolândia, as aulas passaram a serem transmitidas online pela página do Facebook. O projeto é apadrinhado pelo juiz Fernando Moreira Freitas. O titular da 2ª Vara de Sidrolândia, cedeu as luminárias e todo material necessário para que as aulas fossem ministradas pela internet.