Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Educação abre processo seletivo com pontuação extra a aprovados no concurso

As inscrições poderão ser feitas na Secretaria de Educação, entre os dias 16 e 20 deste mês, das 7 às 11 e das 13 às 17 horas.

Flávio Paes/Região News

09 de Dezembro de 2019 - 07:34

Educação abre processo seletivo com pontuação extra a aprovados no concurso

A Prefeitura de Sidrolândia abriu inscrição para o processo seletivo destinado ao recrutamento de professores que atuarão em 2020 na Educação Infantil e no Ensino Fundamental.

Pressionada pela decisão da Justiça que considerou nulo o último processo seletivo, mas manteve os contratos em vigor, a Secretaria Municipal de Educação tornou o processo mais transparente, não prevê uma prova objetiva (como prevê o Estatuto do Magistério), mas instituiu uma prova de títulos, com pontuação (limitada a 10 pontos) para o tempo de serviço e garantia de 10 pontos para os aprovados no curso realizado em 2018. Quem tiver participado de cursos de capacitação pode garantir até 5 pontos. Em caso de desempate, será escolhido quem tiver dado aula na rede municipal de ensino.

As inscrições poderão ser feitas na Secretaria de Educação, entre os dias 16 e 20 deste mês, das 7 às 11 e das 13 às 17 horas. O edital, publicado na edição desta segunda-feira do Diário Oficial, não especifica o número de vagas. O salário é o mesmo pago neste ano aos contratados, R$ 1.729,31 (independente da titulação), abaixo da remuneração inicial do professor concurso, em torno de R$ 2.294.17, uma diferença de 24,62%.

A seleção é dividida em avaliação curricular ( com garantia de2 pontos para quem tiver uma graduação extra), a experiência em sala de aula (que vai garantir 2 pontos por ano, limitado a 10 pontos). Quem comprovar aprovação (independente da classificação) no último concurso garante 10 pontos, além de um ponto por cursos de capacitação, podendo chegar a 5 pontos.. O edital não traz informação se haverá publicação (no Diário Oficial) do resultado do processo seletivo. Clique aqui e tenha acesso ao Edital completo.