Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Fevereiro de 2021

Sidrolândia

'Em breve estaremos todos bem', diz médico Sérgio Ocampos vacinado contra Covid-19

Crislaine Jara/Região News

20 de Janeiro de 2021 - 16:32

'Em breve estaremos todos bem', diz médico Sérgio Ocampos vacinado contra Covid-19
A vacina foi aplicada pelo secretário municipal de Saúde da Capital, José Mauro Filho. Foto: Divulgação

O médico cardiologista Sérgio Ocampos, recebeu a primeira dose da vacina CoronaVac, contra a Covid-19, na manhã desta quarta-feira (20) em Campo Grande. Por ser profissional da saúde, o médico está no grupo prioritário, que começou a ser vacinado nesta terça-feira. A vacina foi aplicada pelo secretário municipal de Saúde da Capital, José Mauro Filho.

Ao RN, o médico afirmou que “em breve estaremos todos bem". Uma pequena agulhada no braço e uma dose imensa de alívio, descreve o médico a sensação, após enfrentar um ano de pandemia que reitera; “pior ano para nossa geração”.

A expectativa do cardiologista agora é de que em breve a rotina social e de trabalho vá se normalizando. Além disso, o médico acredita que com a vacinação, as estatísticas negativas vão diminuir e as notícias de seus efeitos sejam positivas. “Se todos se vacinarem conforme for liberando a vacina, em breve vamos retomar a rotina social e de trabalho, essa doença não fará parte das nossas tristes notícias, dos nossos grupos, amigos, logo estaremos todos bem”, afirma.

Ocampos reforça a importância de todos se vacinarem para conter o avanço do novo coronavírus. O cardiologista fez uma pequena comparação da vacina do Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com a vacina da gripe, pólio, sarampo.

É importante que todos fiquem atentos ao chamado, conforme as prioridades para serem vacinados. Cada pessoa que não contrair o vírus, evitará inúmeros novos contágios. A vacina veio para prevenir novos casos desta letal doença. Assim como já aconteceu no passado e ainda é feito contra outras doenças como, pólio, sarampo, gripe, a vacina tem seu valor, ela é muito importante para a vida”, comenta.