Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolândia

Em clima de cooperação, toma posse nova diretoria do hospital

Flávio Paes/Região News

11 de Janeiro de 2021 - 13:11

Em clima de cooperação, toma posse nova diretoria do hospital
Da direita para esquerda, ex-presidente Luiz Carlos Alves, nova presidente, Getúlia Corrêa, diretor Eduardo Terra e vice-presidente Jacob Breure. Foto: Marcos Tomé/RN

A entidade mantenedora do Hospital Elmiria Silvério Barbosa já tem nova diretoria. A solenidade de posse dos novos dirigentes foi realizada na manhã desta segunda-feira com a participação do secretário Municipal de Saúde, Renato Couto, ex-diretor clínico do hospital e da prefeita Vanda Camilo, que por 16 anos foi diretora administrativa da instituição.

O ex-presidente Luiz Carlos Alves transmitiu o cargo para a nova presidente, Getúlia Corrêa, que vai fazer uma gestão compartilhada com os diretores, Eduardo Terra, que será responsável pelo controle contábil e financeiro, enquanto o vice-presidente Jacob Breure se encarregará da contratação do corpo clínico.

O trabalho da presidente será de se articular com o poder público e a sociedade visando a captação de recursos.

Depois da turbulência do processo sucessório em novembro, com rumores levantados pelo ex-vereador e ex-secretário da diretoria, David Olindo, de supostos desvios de recursos, promessa de devassa nas contas do hospital, o clima hoje era o oposto.

O período de rusgas e até desentendimentos, que levaram Renato Couto a pedir demissão da diretoria clínica após 11 anos no cargo, deu lugar a um clima de cordialidade e cooperação. “Não vou fazer caças às bruxas”, reafirmou a nova presidente, que não economizou elogios a prefeita Vanda Camilo, que por 4 meses trabalhou com ela quando dona Getúlia foi presidente pela primeira vez.

Em clima de cooperação, toma posse nova diretoria do hospital
Prefeita Vanda Camilo e presidente do hospital Getúlia Corrêa. Foto: Marcos Tomé/RN

O vice-presidente Jacob Breure defendeu a cooperação entre poder público e a sociedade para garantir o bom funcionamento do hospital que pertence a uma entidade filantrópica, mas depende de recursos para se manter em atividade.

A prefeita disse que no hospital se sentia em casa, onde trabalhou 16 anos, atuando sob a presidência de empresários filiados ao PSDB, Moacir Hernandes e Jair Nascimento, que atestaram a seriedade do seu trabalho. "Sempre defendi a instituição, bati às portas do poder público em busca de recursos. Quis o destino que agora eu esteja do outro lado do balcão, como prefeita interina. Conheço a realidade do hospital, suas dificuldades e carências. Na condição de prefeita não vou dar às costas para a instituição que fez parte da minha vida por tanto tempo", destacou.

Confira a Galeria de Imagens: