Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolândia

Em reunião com presidente do Sindicato, prefeita garante que vai lutar para manter fábrica da Tip Top

Para o Sinvest, há a preocupação que esses trabalhadores não percam seus empregos e as famílias não fiquem desvalidas.

Assessoria de Imprensa

22 de Junho de 2022 - 16:44

Em reunião com presidente do Sindicato, prefeita garante que vai lutar para manter fábrica da Tip Top
Foto: Divulgação

A prefeita Vanda Camilo e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir Osiro, estiveram reunidos nesta quarta-feira (22/06) com representantes do Sinvest (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestiário) para deliberarem alternativas após o anúncio do fechamento da Tip Top, empresa dedicada a confecção de roupas e acessórios.

Instalada no município a aproximadamente 20 anos, a indústria divulgou no último dia 21 que vai encerrar as suas atividades no município, o que vai acarretar o desemprego de centenas de pessoas.

Para o Sinvest, há a preocupação que esses trabalhadores não percam seus empregos e as famílias não fiquem desvalidas. “Diante da resposta da Prefeitura ficamos mais confiantes que os trabalhadores não ficarão desamparadas” informa Raquel Trindade Mendes, presidente do Sinvest.

No dia 4 de julho o secretário Ademir Osiro vai até São Paulo para se reunir com o proprietário da empresa. “Vamos conversar para ver se há possibilidade de manter aqui, pois o município vai estar à disposição”, comunica o secretário que informou ainda que a administração vai estar disposta a fornecer treinamentos para as pessoas se qualificarem. “Tudo que estiver ao alcance do município nós iremos fazer sem problema algum”, encerra.